L.A. Noire é um jogo de 2011 da Rockstar, mesma produtora da GTA, que foi lançado primeiro no PC, Xbox 360 e PS3. Muitos anos depois o jogo retorna remasterizado, agora no PS4, Xbox One e Switch, recheado de conteúdos extras, algumas melhorias na jogabilidade e visual, porém com todo o conteúdo que os fãs curtiram na época. Mas será que este retorno improvável vai agradar quem está conhecendo o título agora? E quem jogou no lançamento original? Confira nossa análise das novidades:
Entenda o incrível realismo de L.A. Noire
O que é L.A. Noire? Se você está chegando agora, não se preocupe, vamos te explicar. L.A. Noire não é um “GTA nos anos 40”. Na verdade o jogo tem elementos básicos da estrutura da série mais famosa da Rockstar, mas guarda pouquíssimas semelhanças em todo o restante. Trata-se de um título de mundo aberto, sim, mas de progressão bem mais linear e com foco nas investigações e detalhes que percorrem a polícia de Los Angeles da época.
L.A. Noire Remasterizado (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) Você controla Cole Phelps, policial da “Cidade dos Anjos”, que começa a colecionar resoluções de casos e aumenta seu número de prisões de forma exponencial. Com o destaque, pouco tempo depois, Phelps é condecorado a se tornar detetive, subindo de cargo e também de atribuições. Ao longo do jogo acompanhamos a história do agente da lei, conforme ele vai evoluindo e também descobrindo que o trabalho do lado da lei nem sempre é tão limpo quanto parece. O nome não é por um acaso: o game lembra filmes clássicos, no estilo “noir”, de policiais dos anos 30 e 40. A narrativa é focada nas pessoas e na forma com que Phelps lida com todos ao seu redor – sejam eles vítimas, colegas da polícia ou os criminosos. A história é um personagem por si só, já que é densa e traz uma enorme quantidade de texto para se ler e processar. Não por um acaso, o título conta com alguns nomes grandes de Hollywood ou seriados norte-americanos na produção e elenco.
L.A. Noire Remasterizado (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) Contudo, o que faz L.A. Noire ser memorável também pode se transformar em seu “Calcanhar de Aquiles”. O jogo é bom, disso não temos dúvidas. Quando saiu pela primeira vez, foi elogiado por muita gente. Esta nova versão pode ter encontrado, porém, aquela velha dor nas costas que vem com a idade. Continue acompanhando para entender melhor.
Afinal, está mais bonito? L.A. Noire faz justiça à classificação e é realmente um game remasterizado. Não h...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.