Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Dittach é uma extensão gratuita para Google Chrome que promete ajudar o usuário a localizar anexos do Gmail facilmente. O plugin funciona dentro caixa de entrada, exibindo um painel lateral com os arquivos recebidos recentemente. O recurso tem uma busca simplificada que usa uma série de filtros, separando itens por tipo (fotos, documentos, PDFs, vídeo e áudio) ou entre mensagens recebidas e enviadas.

O Dittach pode ser útil para quem não usa Google Drive e prefere enviar e-mails com arquivos importantes para si mesmo. Veja como usar no computador.

Extensão Dittach cria painel lateral com buscador de anexos no Gmail (Foto: Reprodução/Dittach)

Passo 1. Baixe a extensão Dittach e instale no navegador Google Chrome. Logo em seguida, o Gmail será aberto automaticamente. Clique em “Continue” para avançar.

Inicie a configuração do Dittach no Gmail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Inicie a configuração do Dittach no Gmail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Inicie a configuração do Dittach no Gmail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Faça login na sua conta Google com nome de usuário e senha.

Faça login no Dittach usando a sua conta Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça login no Dittach usando a sua conta Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Faça login no Dittach usando a sua conta Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Depois, conceda ao Dittach permissão para gerenciar seu e-mail. O recurso é necessário para que o plugin possa manejar seus anexos por você.

Permita que o Dittach gerencie seus anexos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Permita que o Dittach gerencie seus anexos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Permita que o Dittach gerencie seus anexos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao fim da instalação, o Dittach levará alguns segundos para varrer sua caixa de entrada em busca dos anexos. Em seguida, exibirá na lateral um painel que organiza os arquivos a partir dos mais recentes.

Dittach exibe painel com anexos mais recentes dentro do Gmail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Dittach exibe painel com anexos mais recentes dentro do Gmail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Dittach exibe painel com anexos mais recentes dentro do Gmail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Clique no círculo verde para diminuir o painel de tamanho e liberar mais espaço de leitura na caixa de entrada.

Redimensione o Dittach no Gmail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Redimensione o Dittach no Gmail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Redimensione o Dittach no Gmail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Para buscar anexos, clique na aba colorida do rodapé do painel do Dittach.

Acesse os filtros do Dittach no Gmail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse os filtros do Dittach no Gmail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse os filtros do Dittach no Gmail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Use os filtros por tipo de arquivos ou localização dos anexos (e-mails recebidos, enviados ou ambos) para criar uma primeira lista de itens.

Filtre anexos por tipo usando o Dittach (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Filtre anexos por tipo usando o Dittach (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Filtre anexos por tipo usando o Dittach (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Escolha um dos arquivos para ver o anexo na lateral. Passe o mouse sobre ele para visualizar em tamanho maior. Para abrir o e-mail relacionado ao anexo, basta clicar sobre a miniatura.

Encontre arquivos perdidos no Gmail usando a extensão Dittach (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Encontre arquivos perdidos no Gmail usando a extensão Dittach (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Encontre arquivos perdidos no Gmail usando a extensão Dittach (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como mudar o email do Gmail? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.