Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Em clima de final de ano, os jogos para celular ganham lançamentos de peso para todos os gostos. A linha SEGA Forever ganhou a adição de Streets of Rage, clássico do Mega Drive, que volta com direito a multiplayer cruzado entre Android e iOS. Outro regresso é o desenho japonês Supercampeões, que ganha novo game mobile mesclando estratégia e futebol. Pokémon Go também recebe atualização capaz de adicionar monstrinhos inéditos, da terceira geração. Confira estes e outros destaques mobile da semana, a seguir:

Lançamentos

Captain Tsubasa Dream Team (Android e iOS)

Captain Tsubasa Dream Team é um jogo gratuito para Android e iOS que adapta o clássico desenho animado japonês conhecido no Brasil como Supercampeões. Ele é de futebol, mas com elementos de RPG e estratégia. É preciso administrar seu clube e destravar jogadores melhores sempre que tiver a oportunidade. Personagens conhecidos marcam presença.

Captain Tsubasa Dream Team (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Captain Tsubasa Dream Team (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Captain Tsubasa Dream Team (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Streets of Rage (Android e iOS)

Streets of Rage é um grande clássico do Mega Drive que retorna de graça para Android e iOS, com direito a multiplayer cruzado entre os dois – isto é, jogadores de um podem participar de sessões com os de outro sistema. O título mantém sua estrutura clássica de pancadaria simples em 2D e clima de filme de ação dos anos 90.

Clássico Streets of Rage chega à linha Sega Forever com multiplayer entre iOS e Android (Foto: Divulgação/Sega)Clássico Streets of Rage chega à linha Sega Forever com multiplayer entre iOS e Android (Foto: Divulgação/Sega)

Clássico Streets of Rage chega à linha Sega Forever com multiplayer entre iOS e Android (Foto: Divulgação/Sega)

Getting Over It é um jogo que chamou muita atenção em sites de transmissão de partidas ao vivo por conta de sua jogabilidade inusitada. Você controla um homem que vive dentro de um caldeirão e tem apenas a companhia de sua picareta. O objetivo é escalar os locais mais improváveis para chegar ao topo, mas a tarefa não é tão fácil quanto parece. Ele é pago e está disponível apenas no iOS.

Getting Over It (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Getting Over It (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Getting Over It (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Portal Knights (Android e iOS)

Portal Knights é um título que já fez sucesso nos computadores e agora retorna via celulares. O game é de ação e aventura, com combates em terceira pessoa e exploração de cenários. Há elementos que lembram o clássico Zelda, mas temos espaço para inovações e pontos interessantes na jogabilidade. Portal Knights tem ainda multiplayer cooperativo para até quatro participantes e é pago.

Portal Knights (Foto: Divulgação)Portal Knights (Foto: Divulgação)

Portal Knights (Foto: Divulgação)

Amazing Katamari Damacy (Android e iOS)

Sim, temos um novo Katamari disponível nos celulares! Amazing Katamari Damacy mantém o mesmo objetivo e jogabilidade dos outros títulos da série: mova a esfera com seu personagem pelo cenário e tente grudar o maior número possível de objetos – fazendo com que ela fique enorme e some mais pontos. O lançamento é grátis, no Android e iOS.

Amazing Katamari Damacy (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Amazing Katamari Damacy (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Amazing Katamari Damacy (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Reigns: Her Majesty (Android e iOS)

Reigns: Her Majesty é sequência do já elogiado Reigns, que já chegou ao PC e agora está disponível também nos celulares. O funcionamento é similar ao primeiro, no qual você controla um reino e precisa tomar decisões com base nas "arrastadas" que dá pela tela, para a direita ou esquerda. Her Majesty é inspirado em aplicativos de paquera, como o Tinder, mas em formato mais inusitado.

Reigns: Her Majesty (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Reigns: Her Majesty (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Reigns: Her Majesty (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Atualizações

Pokémon Go foi atualizado para receber pelo menos 50 novos monstrinhos – todos da terceira geração, da região de Hoenn, entre eles Treecko, Torchic e Mudkip. Outra grande novidade é a inclusão de modificação do clima, com chuva, neve, ventania ou névoa, o que vai alterar o tipo de Pokémon que aparece no mapa. A atualização já está no Android e iOS, mas os monstrinhos inéditos aparecerão aos poucos.

Pokémon Go recebe monstros da terceira geração originalmente de Pokémon Ruby e Sapphire (Foto: Reprodução)Pokémon Go recebe monstros da terceira geração originalmente de Pokémon Ruby e Sapphire (Foto: Reprodução)

Pokémon Go recebe monstros da terceira geração originalmente de Pokémon Ruby e Sapphire (Foto: Reprodução)

Anúncios

Bridge Constructor Portal

Bridge Constructor Portal é um game inusitado e que foi anunciado pela Valve nos últimos dias. Ele chega ao iOS e Android no início de 2018, e nos computadores ainda em dezembro, mesclando o título Portal com outra série em que o objetivo é construir pontes. Muitas possibilidades de quebra-cabeças surgirão.

Bridge Constructor Portal (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Bridge Constructor Portal (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Bridge Constructor Portal (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

X-Files: Deep State

Para os apaixonados pelo seriado Arquivo X, uma novidade está a caminho dos celulares. Chamado de X-Files: Deep State, o título te deixará assumir o papel de um agente do FBI que deverá investigar mistérios e interagir com os personagens da série. A aventura será grátis, no Android e iOS.

X-Files: Deep State (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)X-Files: Deep State (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

X-Files: Deep State (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

JUMANJI: The Mobile Game

Há um novo filme de Jumanji prestes a estrear nos cinemas e, com isso, há também um futuro jogo para dispositivos móveis, anunciado nesta semana e com chegada prevista para os próximos dias. JUMANJI: The Mobile Game vai adaptar o filme de forma fiel, com seus principais personagens e cenários. O título será uma mistura de exploração de quebra-cabeças com card game colecionável.

JUMANJI: The Mobile Game (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)JUMANJI: The Mobile Game (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

JUMANJI: The Mobile Game (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.