Resident Evil HD Remaster chegou no ano passado aos consoles da atual geração. O título fez a alegria dos fãs, não apenas por ser um dos melhores da franquia, mas também por encerrar a exclusividade para os consoles da Nintendo, garantindo que mais jogadores possam ter acesso a ele.

Detonado Resident Evil HD Remaster: veja como zerar o clássico

Resident Evil HD Remaster traz duas aventuras, protagonizadas pelos policiais Chris Redfield ou Jill Valentine, que exploram uma sombria mansão e enfrentam monstros enquanto revelam a conspiração da Umbrella Corporation, empresa farmecêutica que está por trás de tudo. Terminar as histórias, entretanto, não necessariamente significa que o game está encerrado, pois novas opções são abertas para quem quiser voltar à ação.

Saiba como liberar as armas especiais e infinitas em Resident Evil HD Remaster (Divulgação/Capcom)

E além dos modos extras do título, a Capcom também facilita um pouco a vida de quem retornar à ação oferecendo uma dupla de armas secretas, habilitadas quando o jogador completa a campanha principal ao cumprir determinados requisitos.

Samurai Edge

A pistola com munição infinita é a primeira a ser liberada para a maioria dos jogadores, simplesmente por ser a mais fácil. Para habilitá-la, é preciso zerar Resident Evil HD Remaster com qualquer personagem em menos de cinco horas, mas apenas nas dificuldades Normal ou Hard. Ela estará no baú quando uma nova partida for iniciada.

Mais rápida e poderosa que a arma comum dos policiais do game, a Samurai Edge tem munição infinita e uma taxa de disparos mais alta, permitindo que, muitas vezes, até mesmo os chefes de fase iniciais possam ser enfrentados com ela. Ela pode ser utilizada tanto por Chris quanto por Jill, e dispensa a busca por balas para a Handgun ao longo da aventura.

Saiba como liberar as armas especiais e infinitas em Resident Evil HD Remaster (Divulgação/Capcom)

Uma boa dica para quem enfrentar dificuldades para desbloquear a Samurai Edge é jogar o game algumas vezes e conhecer seu caminho pela mansão, evitando salas inúteis. Economizar munição e fugir de inimigos sempre que possível também é uma boa ideia, já que isso evitará a procura por itens. Entre em combate apenas quando for necessário e tente não se enrolar muito pelos corredores, seguindo diretamente aos objetivos.

Também é possível ganhar algum tempo cortando as cutscenes do game e evitando salvar os companheiros de equipe durante a partida. Para fazer isso, não utilize os disquetes no trecho do laboratório. Isso vai fazer com que o trecho final, de combate no heliporto, não ocorra, economizando alguns minutos que podem ser preciosos no ranking final.

Rocket Launcher

A clássica bazuca presente em todos os títulos clássicos da série Resident Evil está de volta e também exige que o game seja finalizado em menos de três horas. Isso pode ser feito tanto com Chris quanto com Jill, mas apenas nas dificuldades Normal ou Hard. A arma aparece no inventário do personagem quando um

... novo jogo for iniciado.
Saiba como liberar as armas especiais e infinitas em Resident Evil HD Remaster (Divulgação/Capcom)

A Rocket Launcher também tem munição infinita e, basicamente, será a única arma que você precisará durante toda a aventura, pois é capaz de matar qualquer inimigo com apenas um tiro. Isso inclui até mesmo os chefes de fase, incluindo na batalha final no heliporto, onde nem mesmo será preciso esperar que a bazuca seja lançada do helicóptero para finalizar o mestre final.

 

Usar a Samurai Edge pode facilitar bastante a tarefa de terminar Resident Evil HD Remaster em menos de três horas. Como a pistola é sua arma padrão no game, utilizar uma versão mais forte e com munição infinita evita a busca por suprimentos e torna mais fácil o combate contra os zumbis, os inimigos comuns do título.

Conhecer seu caminho pela mansão também é essencial. Jogue Resident Evil HD Remaster algumas vezes e saiba, de antemão, a localização de inimigos, itens e objetivos, criando a rota mais objetiva possível até eles. As três horas necessárias para liberar a Rocket Launcher são mais do que suficientes para terminar o game sem correr, mas podem ser problemáticas caso o jogador se enrole no meio do caminho.

Além disso, ganhe tempo cortando as conversas e outras cenas do jogo e evite salvar seus companheiros de equipe durante a partida. Ao evitar a batalha no heliporto, que finaliza o título, o jogador economiza alguns minutos que podem ser preciosos no ranking final.

Qual o melhor jogo da série Resident Evil? Responda em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.