Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Deletar documentos por acidente por ser um grande problema ao trabalhar com notas importantes no celular. Usuários do Evernote, app disponível para iPhone (iOS) e smartphones com Android, podem recuperar facilmente um arquivo deletado que está na lixeira. Além disso, é importante saber que todo conteúdo excluído no aplicativo fica na lixeira, mas pode ser apagado permanentemente.

No tutorial a seguir, entenda como funciona a lixeira do Evernote. O passo a passo mostra como deletar uma nota e recuperar ou apagar definitivamente o documento de seu telefone.

Evernote permite recuperar ou deletar permanentemente uma nota que está na lixeira (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Evernote permite recuperar ou deletar permanentemente uma nota que está na lixeira (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Evernote permite recuperar ou deletar permanentemente uma nota que está na lixeira (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra uma nota no Evernote e toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela.

Ação para abrir uma nota e ver as opções para o arquivo no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para abrir uma nota e ver as opções para o arquivo no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para abrir uma nota e ver as opções para o arquivo no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para deletar a nota, toque na opção "Mover para a Lixeira". Em seguida, toque no ícone de seta verde, no canto superior esquerdo da tela, para ver mais opções do aplicativo.

Opção para deletar uma nota no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para deletar uma nota no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para deletar uma nota no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Acesse "Lixeira" e toque no documento que deletou.

Caminho para acessar um documento na lixeira do Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar um documento na lixeira do Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar um documento na lixeira do Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela. Feito isso, escolha se deseja restaurar a nota ou exclui-la permanentemente.

Opção para restaurar ou excluir permanentemente uma nota na lixeira do Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para restaurar ou excluir permanentemente uma nota na lixeira do Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para restaurar ou excluir permanentemente uma nota na lixeira do Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para não perder documentos importantes apagados por acidente no Evernote.

Qual o melhor aplicativo: Evernote ou Google Keep? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.