O aplicativo nativo de calendário do iPhone (iOS) pode exibir os feriados nacionais brasileiros. A funcionalidade é útil para ajudar o usuário a realizar planejamentos a longo prazo, especialmente em datas pouco conhecidas. Após ativado, os feriados serão exibidos na sua agenda como se fossem eventos e poderão, inclusive, exibir alertas.
Confira, neste tutorial, como ativar e personalizar o calendário de feriados no celular da Apple. O procedimento foi realizado em um iPhone 8, rodando o iOS 11, mas as dicas também valem para usuários de iPad, iPod touch e de outros modelos do telefone.
Aprenda a ativar a exibição de feriados no calendário do iPhone (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Como fazer calendário de 2018 com o celular Passo 1. Abra o app de calendário do iPhone e toque em “Calendários”, na parte inferior da tela.
Acesse as configurações de calendários (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Agora, marque a opção “Feriados” e pressione “OK”, no canto superior direito da tela. Caso queira, você pode alterar a cor em que os feriados aparecerão no seu calendário para diferenciá-los dos seus outros eventos. Para isso, volte às configurações de calendário e toque sobre o “i”.
Ativando o calendário de feriados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 3. Escolha uma cor desejada na lista. Por lá, também é possível ativar ou desativar as notificações em “Alertas de Evento”. Após fazer as alterações, toque em “OK”.
Personalizando o ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.