Arena of Valor chegou ao ocidente para Android e iOS, mas ele já fazia enorme sucesso na China desde que foi lançado, em 2015. O título é um Moba, no mesmo estilo de League of Legends, e criado pela empresa que é dona das duas marcas: a Tencent. Em território chinês, o game se chama Honor of Kings, mas é basicamente o mesmo. Lá, ele já alcançou, basicamente, mais de 80 milhões de jogadores ativos em um mesmo dia e 200 milhões em média mensal. O sucesso não é ao acaso, já que este é um dos títulos com maior apelo a seu público. Tente entender os motivos:
Como conseguir heróis, skins e itens de graça em Arena of Valor
Qualidade do jogo O jogo pode ter o melhor marketing – se for ruim, não vai vingar. Arena of Valor se garante muito por sua qualidade. O título é um Moba convertido para celulares de forma legítima. Os controles foram bem adaptados e funcionam de forma quase perfeita, com poucas falhas, quando traduzimos para os games de mesmo gênero nos computadores.
Arena of Valor é Honor of Kings na China (Foto: Divulgação/Tencent) Sua inspiração em League of Legends, que também é um jogo popular na China, funciona muito, principalmente pelas similaridades visuais. É possível jogar LoL e depois jogar Arena of Valor sem perder a mesma estratégia, escolhendo personagens de poder e habilidades equivalentes.
Personagens regionais Arena of Valor, ou Honor of Kings, possui em seu hall de personagens muitos heróis inspirados por lendas chinesas e figuras históricas reais do país. O mais conhecido deles é Sun Wukong, um macaco que utiliza sua nuvem voadora para se locomover. Ele foi inspirado pela lenda do folclore chinês conhecida como Jornada ao Oeste, história que também inspirou outros materiais culturais modernos, como a série Dragon Ball.
Wukong é inspirado em lendas chinesas (Foto: Divulgação/Tencent) Inserir personagens históricos em jogos para fazer sucesso em determinado território não é novidade e nem mesmo uma funcionalidade exclusiva de Arena of Valor. Muitos títulos seguem este mesmo padrão, principalmente games orientais, como a série Dynasty Warriors, de pancadaria e ação com exércitos. Isso traz uma maior identificação e adesão entre o público local e o jogo.
O maior mercado Outro elemento que pode explicar o sucesso de Arena of Valor na China é seu mercado. Atualmente, o país é o maior mercado para jogos online, principalmente mobile, em termos de lucro. Uma cultura que está se espalhando cada vez mais por lá.
Arena of Va...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.