Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O firmware do roteador da Intelbras, assim como de outras marcas, é responsável por executar as tarefas mais básicas e essenciais do aparelho. Atualizar o software garante o pleno funcionamento do seu dispositivo e corrige as falhas de segurança críticas – inibindo a ação de hackers. No entanto, o processo de atualização é delicado e, caso seja feito de maneira errada, pode danificar o roteador.

Para te ajudar, o TechTudo preparou um passo a passo com tudo o que é preciso para atualizar o roteador da Intelbras. O tutorial a seguir é simples e pode ser realizado em qualquer modelo da marca, já que o painel de administração é semelhante em praticamente todos os aparelhos.

Como atualizar o firmware de um roteador da Intelbras (Foto: Divulgação/Intelbras)Como atualizar o firmware de um roteador da Intelbras (Foto: Divulgação/Intelbras)

Como atualizar o firmware de um roteador da Intelbras (Foto: Divulgação/Intelbras)

Baixando o firmware atualizado

Passo 1. A primeira etapa consiste em baixar a última versão do firmware disponível para o seu roteador. Para isso, acesse o site oficial da fabricante (http://intelbras.com.br), passe o mouse sobre o menu superior "Suporte" e clique em "Downloads";

Acesse o site da Intelbras para baixar o firmware (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Acesse o site da Intelbras para baixar o firmware (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Acesse o site da Intelbras para baixar o firmware (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 2. Agora digite no campo "Buscar produto por nome" o modelo do seu aparelho Intelbras e, depois, clique no botão indicado na imagem abaixo;

Busque pelo modelo do seu roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Busque pelo modelo do seu roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Busque pelo modelo do seu roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. Baixe o firmware mais atual na seção correspondente. Em seguida, utilize um programa de descompressão de sua preferência (WinRAR, 7-Zip, WinZip ou outros) para extrair o arquivo que você acabou de fazer download;

Baixe o último firmware disponível para o seu roteador Intelbras  (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Baixe o último firmware disponível para o seu roteador Intelbras  (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Baixe o último firmware disponível para o seu roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Atualizando o firmware do roteador

Passo 1. O processo de atualização é feito na interface de configuração do roteador. Para acessá-la, você precisa digitar na barra de endereço do navegador de internet o IP referente ao seu aparelho. Na maioria dos casos é 10.0.0.1, mas caso esteja com dúvidas, veja este outro tutorial do TechTudo ou assista o vídeo abaixo;

Aprenda a encontrar o endereço de IP do roteador

Aprenda a encontrar o endereço de IP do roteador

Passo 2. Ao digitar o endereço no navegador e teclar Enter, o painel de administração pede para fazer login. Se você nunca mudou o nome de usuário e senha, utilize "admin" (sem aspas) em ambos os casos;

Faça login na interface de configuração do roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Faça login na interface de configuração do roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Faça login na interface de configuração do roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. No canto inferior esquerdo da página, clique sobre o menu "Sistema";

Entre na seção "Sistema" do painel de administração (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Entre na seção "Sistema" do painel de administração (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Entre na seção "Sistema" do painel de administração (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Aqui, basta clicar em "Firmware";

Vá até a seção indicada na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Vá até a seção indicada na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Vá até a seção indicada na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 5. Clique em "Escolher arquivo" e selecione o firmware com extensão ".bin" que você baixou e descompactou no "Passo 3". Feito isso, clique no botão indicado na imagem abaixo para iniciar o processo de atualização;

Atualize o firmware do seu roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Atualize o firmware do seu roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Atualize o firmware do seu roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Pronto! Se tudo ocorrer como esperado, o seu roteador da Intelbras estará operando com a última versão do firmware disponível.

Dicas de roteador: qual é o melhor e mais barato para uso doméstico? Saiba no fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.