O WhatsApp está preparando uma função para organizar mensagens com etiquetas coloridas e, assim, categorizar chats de modo similar a serviços de e-mail, como o Gmail. Ao aplicar rótulos temáticos, o usuário poderá classificar melhor o conteúdo do mensageiro para agilizar a pesquisa de informações, sem precisar usar o nome do contato ou palavras trocadas na conversa buscada.

A nova função foi confirmada na seção de perguntas e respostas do site oficial do mensageiro, mas ainda não chegou aos usuários e, por enquanto, não pode ser reproduzida. A página descreve o funcionamento do recurso no WhatsApp Beta e na versão final do app para Android. Ainda não se sabe quando a novidade será disponibilizada, nem os sistemas nos quais surgirá primeiro.

WhatsApp: seção de perguntas e respostas apontam recurso de etiquetas para o aplicativo (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)

WhatsApp: seção de perguntas e respostas apontam recurso de etiquetas para o aplicativo (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)

A função de etiquetas permitirá separar conversas por assunto. Atualmente, a busca se restringe a buscar palavras-chave em nomes de contato ou no conteúdo das conversas. A novidade deve ser útil principalmente para quem usa o WhatsApp no ambiente de trabalho, permitindo criar categorias com nomes de projetos ou clientes, ou indicar níveis de urgência.

De acordo com o site oficial, o mensageiro permitirá criar até 20 etiquetas. Será possível atribuir mais de uma categoria para uma mesma mensagem ou conversa.

No WhatsApp para Android, o procedimento de categorizar mensagens irá operar como a função de responder mensagens ou fixar conversas. Ao manter um item pressionado, o app exibirá um novo botão “Etiquet

... a” (Label) na parte superior da tela. O usuário poderá selecionar a opção para designar uma categoria.

O menu principal do aplicativo incluirá, ainda, uma nova opção “Etiquetas” para gerenciar os indicadores com funções de editar, apagar ou adicionar uma cor às etiquetas. De lá, o usuário poderá também encontrar conversas categorizadas em uma lista. Já na busca geral do WhatsApp, o usuário poderá usar o nome da etiqueta no formato de hashtag (#) para filtrar mensagens por tema.

Com informações: WhatsApp e WABetaInfo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.