Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O aplicativo da Netflix permite acessar uma lista com o histórico de todos os filmes e séries já assistidos em cada perfil de usuário, detalhando inclusive os episódios com datas. O recurso pode ser prático para ter uma visão ampla de todas as mídias pendentes. No entanto, caso você prefira mais privacidade em relação ao conteúdo assistido, o armazenamento de dados pode ser incoveniente.

Neste tutorial, veja o passo a passo de como encontrar o histórico e deletar itens específicos em celulares com Android.

Veja como descobrir a lista de filmes e séries já assistidos no Netflix (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Veja como descobrir a lista de filmes e séries já assistidos no Netflix (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Veja como descobrir a lista de filmes e séries já assistidos no Netflix (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo da Netflix e selecione o menu "Mais", na base direita da tela. Em seguida, toque em "O que foi assistido".

Acesse o histórico do que foi assistido no app do Netflix pelo smartphone (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o histórico do que foi assistido no app do Netflix pelo smartphone (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Acesse o histórico do que foi assistido no app do Netflix pelo smartphone (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O Netflix vai exibir a lista de todas as séries (cada episódio) e filmes já assistidos pelo perfil. Para apagar essa informação, toque no botão de "X" ao lado do item. Note que para as séries é possível "Excluir a série inteira" ou "Excluir o episódio" (mantendo os demais na listagem). Escolha a opção que preferir e o item será deletado da lista.

Apague o episódio da lista ou a série inteira (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Apague o episódio da lista ou a série inteira (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Apague o episódio da lista ou a série inteira (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. No caso de filmes, ao tocar no botão "X", na lateral do item, será mostrado apenas o botão de "Remover". Esse conteúdo será apagado do histórico em todos os dispositivos em até 24 horas.

Remova filmes da lista de histórico da Netflix (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Remova filmes da lista de histórico da Netflix (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Remova filmes da lista de histórico da Netflix (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Caso você queira acessar essa lista para ter uma visão ampla de todos os conteúdo assistidos, note que em cada episódio ou filme há a barra de progressão, que é preenchida conforme o tempo de exibição (se ela estiver completa é porque você assistiu a mídia completa). Ao tocar em um dos itens o usuário é levado diretamente para a tela do filme/série. Basta apertar o botão "Play" para continuar assistindo.

Acesse mais informações de filmes e séries pelo histórico do Netflix no smartphone (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse mais informações de filmes e séries pelo histórico do Netflix no smartphone (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Acesse mais informações de filmes e séries pelo histórico do Netflix no smartphone (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como incluir legenda em português na Netflix? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber

Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.