Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Motorola faz o lançamento do Moto E5 Plus no Brasil. O celular traz como principal característica a bateria de 5.000 mAh – que, segundo a fabricante, permite que o usuário fique quase 40 horas longe da tomada. O preço sugerido é de R$ 949, o mesmo praticado pelo Moto E4 Plus na época de lançamento. Outra característica do telefone é o carregador TurboPower, que adiciona algumas horas extras de funcionamento em apenas poucos minutos ligados à tomada.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21), com início imediato das encomendas pela loja virtual da fabricante. O Moto E5 Plus chega à rede de varejo na próxima segunda-feira (28) em duas opções de cor: grafite e ouro.

Moto E5 Plus não traz botão Home (Foto: Divulgação/Motorola)Moto E5 Plus não traz botão Home (Foto: Divulgação/Motorola)

Moto E5 Plus não traz botão Home (Foto: Divulgação/Motorola)

Outro ponto forte do Moto E5 Plus é a tela. O modelo traz um display com 6 polegadas e formato 18:9, que vem se popularizando entre os telefones premium. Com isso, o dispositivo da linha abaixo do Moto G também passa a seguir a tendência que vem ganhando força desde o ano passado. O display neste formato, que a Motorola chama de Max Vision, tem a proposta de tornar mais imersivos os vídeos e jogos. A resolução é HD+ (1440 × 720 pixels).

O Moto E5 Plus traz uma ficha técnica renovada. O processador é o Snapdragon 425, com 4 núcleos e velocidade máxima de 1,4 GHz, e memória RAM de 2 GB. O armazenamento é de 16 GB, com possibilidade de expansão via microSD de até 128 GB.

Sensor biométrico está na traseira (Foto: Divulgação/Motorola)Sensor biométrico está na traseira (Foto: Divulgação/Motorola)

Sensor biométrico está na traseira (Foto: Divulgação/Motorola)

Com essas especificações, o celular deve trazer desempenho suficiente para uso básico. Resta saber como o Moto E5 Plus se comporta em aplicações multitarefa, visto que o dispositivo roda o Android O de fábrica. O sistema vem sem modificações na interface e traz soluções da Motorola como a Moto Tela e o controle por gestos.

Para fotografia, o Moto E5 Plus conta com uma câmera principal de 12 MP. O destaque fica pelas tecnologias de foco: a laser e PDAF (detecção de fase). A proposta é trazer foco mais rápido para proporcionar imagens mais nítidas, mesmo em ambientes com iluminação precária. A frontal é de 5 MP com flash LED.

Moto E5 Plus também está disponível na cor dourada (Foto: Divulgação/Motorola)Moto E5 Plus também está disponível na cor dourada (Foto: Divulgação/Motorola)

Moto E5 Plus também está disponível na cor dourada (Foto: Divulgação/Motorola)

O smartphone teve mudanças pontuais de design em relação ao Moto E4 Plus. A nova geração traz a tela maior e um visual muito mais próximo do Moto X4, com corpo em vidro e os detalhes que envolvem a câmera principal. O sensor biométrico foi remanejado para a parte traseira.

Ficha técnica do Motorola Moto E5 Plus

  • Lançamento no Brasil: 21 de maio de 2018
  • Preço de lançamento: R$ 949
  • Tamanho de tela: 6 polegadas
  • Resolução de tela: HD+ (1440 x 720 pixels)
  • Processador: Snapdragon 425, 4 núcleos de até 1,4 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento: 16 GB
  • Cartão de memória: compatível com microSD de até 128 GB
  • Câmera traseira: 12 MP, f/2.0
  • Câmera Frontal: 5 MP, f/2.0
  • Sistema operacional: Android 8 Oreo
  • Dimensões e peso: 160 x 75,3 x 9,3 mm; 196 gramas
  • Cores: Preto e dourado
  • Recurso adicionais: sensor de digitais, rádio FM, carregador TurboPower 15w, Dual Chip

Qual smartphone intermediário tem a melhor câmera? Comente no Fórum TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.