O Glovo é um aplicativo de delivery de itens diversos disponível para Android e iPhone (iOS). Além de poder pedir comida em restaurantes, o usuário pode encomendar produtos de farmácia e postos de conveniência, bebidas alcoólicas, materiais de papelaria, compras de alimentação em supermercados e até eletrônicos. Diferente do rival iFood, o Glovo permite cancelar pedidos dentro do próprio aplicativo, sem precisar entrar em contato com o estabelecimento vendedor.
O procedimento muda de acordo com o status do seu pedido e, neste tutorial, ensinamos as duas formas de realizá-lo. O passo a passo foi executado em um celular Moto G5S Plus com Android 7.1.1.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Cancelamento sem confirmação do pedido
Passo 1. Assim que você confirmar um pedido no Glovo, será exibida a caixa "Glovo enviado!". Pressione o botão "De acordo" para fechá-la e ir à tela principal do app. Ali, toque no menu de três tracinhos localizado na parte inferior da tela.
Passo 2. O app exibirá o status do seu pedido. Equanto ele estiver na fase 1 (Em espera), você pode cancelar de forma imediata. Para isso, toque nesta parte inferior da tela para abrir os detalhes do pedido e pressione o botão "Cancelar o Glovo".
Passo 3. Na caixa de mensagem que surgirá na tela, pressione "Sim" para confirmar o cancelamento. Indo novamente no menu de três tracinhos você verá que o delivery aparece como cancelado. Toque em "Repetir" caso queira refazer o pedido que acabou de cancelar.
Cancelamento com pedido em andamento
Passo 1. Pode ser que, ao entrar no menu da tela principal, seu pedido já esteja no segundo estágio - ou seja, em preparação. Toque na tela e siga as instruções abaixo.
Passo 2. Veja que não há o botão "Cancelar o Glovo". Em vez disso, toque em "Entre em contato com o suporte ao cliente". O link abrirá uma janela de chat com o entregador responsável pelo seu pedido. Informe a ele que você quer cancelar a entrega.
Passo 3. Aguarde o entregador confirmar o cancelamento do seu pedido. Feito isso, aperte o "X" para sair do chat e, em seguida, aperte o botão "Fechar Chat".
Passo 4. Responda às perguntas do atendimento ao cliente da Glovo, se desejar, pressionando "Submeter" para enviar o feedback. Ao entrar no menu dos seus Glovos (três tracinhos na tela principal), o pedido estará com o status cancelado.
Como saber se site de compras é confiável? Usuários opinam no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Novo jogo das Tartarugas Ninjas conta com coop online para 4 jogadores
- Mira no CS:GO: dicas para melhorar crosshair e subir no rank do jogo
- Como adicionar fotos da galeria do celular no seu perfil do Tinder
- Drone do Facebook que distribuirá Internet faz primeiro voo bem-sucedido
- Free Fire: missões do Ano Novo Chinês dão skins, armas e caixas
- CS:GO: coldzera vai para banco da MIBR e zews substitui jogador
- Xperia C4 Selfie Dual chega às lojas brasileiras; saiba preço
- Confira dicas para jogar Tales of the Rays no Android e iOS
- CS:GO: cinco vezes em que brasileiros impressionaram os narradores
- Como configurar ID Apple no iPhone 8
- CS:GO: veja datas, regras e times na ECS Season 7 Finals London
- Desenvolvedores encerram suporte ao Media Player Classic
- Como jogar games do celular Android na sua TV com o Chromecast
- Sony lança TV com Android, rival 4K da GoPro e o 'novo Walkman' na CES
- iPhone e muito mais: os lançamentos da Apple que mudaram o mundo
- Dez sites para compartilhar arquivos na nuvem de forma simples e online
- Galaxy S10 vem aí: saiba o que esperar do sucessor do Galaxy S9
- Minecraft terá novas criaturas, 'modo Diablo' e criação de personagens
- Como formatar texto no Tumblr
- JBL revela novas caixas de som, fones com cancelamento de ruído e mais