Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O Fake Windows Update é um site voltado para fazer brincadeiras com amigos. Quando acessado pelo navegador, ele imita uma tela de atualização do Windows que não termina nunca, enganando especialmente usuários mais leigos. Além dessa função, um truque extra pune quem decide apertar a tecla Enter para provocar alguma reação no sistema: nessa hora, o site exibe a temida "tela azul da morte", aumentando mais ainda o desespero da vítima.

O site promete ser o "rei das pegadinhas" no trabalho ou na faculdade — e o terror de quem esquece o PC sempre desbloqueado. Veja como usar o Fake Windows Update para criar uma armadilha para os amigos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Ao encontrar o computador do amigo desbloqueado, abra o navegador e acesse o Fake Windows Update (fakeupdate.net). No painel à direita, selecione o sistema operacional usado pela vítima: Windows 98, Windows 7, Windows Vista, Windows 8, Windows 10 e até macOS. Há ainda uma opção mais severa, que imita um ataque de ransomware;

Passo 2. Espere a página carregar a imitação de atualização. Quando a imagem surgir no navegador, tecle F11 para entrar no modo de tela cheia;

Passo 3. Nenhuma interação com o mouse ou o teclado é capaz de mudar o estado da atualização. O progresso pode até avançar eventualmente, mas nunca chegará próximo de 100%. Quando a ansiedade bater e o amigo tentar avançar teclando Enter, o Fake Windows Update irá exibir a tela azul de erro. Para sair da visualização de tela cheia, tecle novamente F11.

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.