Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O Instagram anunciou nesta quarta-feira (28) novos recursos de acessibilidade no aplicativo para pessoas com problemas de visão. A rede social agora usa inteligência virtual para criar uma descrição detalhada das fotos, que é lida por leitores de tela, como o Voice Over do iPhone (iOS) e o TalkBack do Android. Além disso, caso queira, o usuário pode adicionar a sua própria legenda alternativa nas configurações avançadas de publicação.

No tutorial a seguir, confira como usar a nova ferramenta de acessibilidade do Instagram para tornar as suas fotos mais acessíveis a pessoas com necessidades especiais. O procedimento foi realizado em um iPhone 5C com o iOS 10, mas as dicas também são válidas para aparelhos com o sistema da Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Instagram e toque em "+" para criar uma nova publicação. Escolha uma foto e toque em "Avançar", no canto superior direito;

Passo 2. Caso queira, escolha um filtro e faça as edições desejadas. Avance novamente e, na próxima tela, toque "Configurações avançadas";

Passo 3. Toque em "Escrever texto alternativo" e descreva a sua foto. Por fim, toque em "Concluir" e proceda com a publicação.

Pronto! Vale lembrar que a legenda alternativa não aparecerá na sua foto e apenas poderá ser lida pelas ferramentas de acessibilidade do celular.

Como publicar várias fotos de Instagram stories de uma só vez 

Como publicar várias fotos de Instagram stories de uma só vez

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.