Por Fernando Sousa, para o TechTudo

21/03/2019 12h01 Atualizado 2019-03-21T15:02:56.110Z


A Intel anunciou, nesta quinta-feira (21), seus novos processadores Core i9 de nona geração da série H, voltada para notebooks. Os chips foram apresentados durante a GDC 2019, feira de desenvolvedores de games que acontece anualmente em São Francisco, nos Estados Unidos. As CPUs prometem alta performance para usuários gamer, sem deixar de lado a boa eficiência energética.

Com o lançamento, o portfólio de processadores Intel Core de nona geração para laptops fica completo. São eles os Core i3, Core i5, Core i7 e Core i9. Os novos chips premium devem chegar ao mercado no segundo trimestre de 2019.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Intel também apresentou o novo recurso Intel Wi-Fi 6 AX200 (Gig+), que aprimora a velocidade e estabilidade das conexões sem fio a fim de reduzir a latência em jogos, mesmo em dispositivos ultracompactos. Os novos processadores devem chegar em versões de até oito núcleos e 16 threads, além de receber a nova geração de vídeo integrado da empresa.

Outra novidade é a interface de controle dos chipsets integrados: o Intel Graphics Command Center (IGCC). A aplicação promete tornar as configurações de soluções gráficas e das futuras placas da empresa muito mais simples. Os dados serão apresentados de forma mais intuitiva, assim como devem estar presentes configurações de aprimoramento automático para games, como vemos no GeForce Experience, da Nvidia.

Apesar dos modelos da série “H” levarem esse nome por conta da placa de vídeo integrada, os chips mais avançados da nova linha de processadores deve

... m vir sempre acompanhados de GPUs dedicadas de outras empresas, que até o momento apresentam um desempenho mais alto em relação às Intel UHD Graphics.

Via Intel

Qual processador é melhor? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.