Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Microsoft vai dar mais um passo para a substituição da marca Nokia no Brasil. A empresa anunciou nesta segunda-feira (27), que os 50 pontos de venda que operam em 13 estados no país sob o nome da marca finlandesa serão remodelados. As novas lojas seguirão o mesmo modelo das Microsoft Stores presente nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.

Nokia desmente volta ao mercado de smartphones no próximo ano

Windows 10 vai trazer vídeo em câmera lenta para os smarts da Microsoft que receberam atualização (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) (Foto: Windows 10 vai trazer vídeo em câmera lenta para os smarts da Microsoft que receberam atualização (Foto: Isadora Díaz/TechTudo))Lojas oficiais seguirão modelo das Microsoft Store de outros países (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo

De acordo com a Microsoft, a partir dos próximos dias as lojas e quiosques da Nokia também receberão o nome da companhia, além de uma nova identidade visual, com a troca de fachada, mobiliário e expansão do portfólio de produtos. Ou seja, os consumidores poderão comprar, além dos smartphones e acessórios habituais, o Microsoft Office 365 e cartões para o Xbox Live e Skype.

Outra novidade será o uso do Kinect em todo o espaço interno, nas mesas de exposição e gôndolas. O sensor de movimentos será utilizado para interagir com os consumidores, fornecendo mais informações sobre os produtos. Quando um cliente se aproximar de um smartphone, por exemplo, aparecerá sugestões de acessórios em um monitor.

O dispositivo também será usado para monitorar o fluxo de clientes dentro das lojas e ajudará os vendedores a identificar as necessidades de cada pessoa. Com a ajuda do aplicativo HeatMapping, o Kinect fornecerá dados como locais da lojas mais frequentados.

A primeira loja a ser modificada será a do Shopping Eldorado, em São Paulo. O lançamento será nesta quarta-feira, 29.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.