Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O iOS 8.1 trouxe como principal novidade para usuários brasileiros a ‘Biblioteca de Fotos do iCloud’. O recurso, que ainda está em fase de testes, permite que o usuário sincronize suas fotos entre dispositivos iOS, Macs e possa acessá-las pelo navegador, através do site do iCloud. Se você já ativou e está usando a ‘Biblioteca de Fotos do iCloud’, confira como adicionar uma foto à sua biblioteca usando o computador.

Como acessar o iCloud com segurança

Passo 1. Acesse o site do iCloud.com e faça login em sua conta. Em seguida, clique em “Fotos”. Caso a opção não esteja disponível, certifique-se de que o recurso está habilitado em seu iPhone ou iPad;

Acesse a sua biblioteca de fotos no site do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a sua biblioteca de fotos no site do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na página de fotos, você pode enviar arquivos de duas fotos: arrastando para dentro da janela do navegador ou clicando em enviar e selecionando as fotos manualmente — nesse caso, clique em “Enviar”;

Adicionando fotos à biblioteca através do navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando fotos à biblioteca através do navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso tenha optado por selecionar as fotos, localize-as e clique em “Escolher”. Vale ressaltar, porém, que apenas arquivos no formato JPG são suportados.

Escolha as fotos que deseja adicionar à sua biblioteca (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha as fotos que deseja adicionar à sua biblioteca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Feito isso, basta aguardar alguns minutos para que as fotos sejam sincronizadas entre seus dispositivos através do iCloud.

Como remover uma conta do iCloud presente em dois iPhones? Veja no Fórum do TechTudo. 

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.