Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Waze lançou uma nova ferramenta para ajudar usuários a fugirem do trânsito. Perfis oficiais no Twitter avisam sempre que há tráfego muito intenso em uma determinada região da cidade. No Brasil, por exemplo, ele tem um perfil para o Rio de Janeiro e outro para São Paulo.

Como evitar trajetos com pedágios e vias expressas no Waze?

waze-destaque (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)waze-destaque (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Chamada de “Trânsito Inusitado”, a funcionalidade tem uma performance simples: há um perfil do Twitter para cada cidade. Ao todo, são 50 locais com perfis oficiais. Cada um se baseará em informações do trânsito reportadas pelos usuários do Waze nas regiões e aí publicará o conteúdo no microblog.

O conteúdo aparece com direto a mapa do Waze, e ícones, que representam o problema identificado. Em alguns casos, os tuítes podem mostrar localização e a causa do trânsito, tempo extra adicionado por ele, fotos de usuários reportando os erros e qual é a situação do local naquele momento.

“O que é único sobre o Waze Unusual Traffic é que ele utiliza seus dados históricos para comparar o que está acontecendo ao que é o comum naquela rua e tempo. O Waze pode ser a primeira fonte para você saber quando o trânsito está mais pesado que o comum”, diz nota oficial do Waze sobre o novo recurso.

Qual é o melhor GPS que não precisa de 3G? Comente no Fórum TechTudo

Outro detalhe interessante é que os usuários não precisam ter acesso ao Waze para verificarem o conteúdo das páginas do Twitter. Mesmo quem não tem o aplicativo instalado no celular pode usar o Twitter para ter acesso às informações. Para uma experiência mais completa, porém, usar o app de GPS pode ser um “bônus” interessante, já que você pode encontrar caminhos melhores do que os que estão com trânsito.

Via Waze

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.