O Waze lançou uma nova ferramenta para ajudar usuários a fugirem do trânsito. Perfis oficiais no Twitter avisam sempre que há tráfego muito intenso em uma determinada região da cidade. No Brasil, por exemplo, ele tem um perfil para o Rio de Janeiro e outro para São Paulo.
Como evitar trajetos com pedágios e vias expressas no Waze?
waze-destaque (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Chamada de “Trânsito Inusitado”, a funcionalidade tem uma performance simples: há um perfil do Twitter para cada cidade. Ao todo, são 50 locais com perfis oficiais. Cada um se baseará em informações do trânsito reportadas pelos usuários do Waze nas regiões e aí publicará o conteúdo no microblog. O conteúdo aparece com direto a mapa do Waze, e ícones, que representam o problema identificado. Em alguns casos, os tuítes podem mostrar localização e a causa do trânsito, tempo extra adicionado por ele, fotos de usuários reportando os erros e qual é a situação do local naquele momento. “O que é único sobre o Waze Unusual Traffic é que ele utiliza seus dados históricos para comparar o que está acontecendo ao que é o comum naquela rua e tempo. O Waze pode ser a primeira fonte para você saber quando o trânsito está mais pesado que o comum”, diz nota oficial do Waze sobre o novo recurso.
Qual é o melhor GPS que não precisa de 3G? Comente no Fórum Tech...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.