O Mundial de LoL 2019 foi o torneio mais popular do último ano. O Worlds, competição mais importante de League of Legends (LoL), atingiu um pico de mais de 3,9 milhões de espectadores e ultrapassou a marca de 137 milhões de horas assistidas. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (2) pelo portal Esports Charts, que levou em consideração plataformas de streaming como a Twitch TV, o YouTube e o Facebook. Vale destacar que as plataformas chinesas não estão inclusas nos cálculos realizados pelo portal.

Na segunda colocação, apareceu a Fortnite World Cup 2019, com um pico de mais de 2,3 milhões de espectadores. A Free Fire World Series Rio, o mundial de Free Fire que aconteceu no Brasil e teve o Corinthians como grande campeão, atingiu 2 milhões de espectadores simultâneos. The International 2019, torneio de DotA 2, e o Mid-Season Invitational de LoL fecharam o Top 5.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais popular torneio de 2019, o Mundial de LoL aconteceu do dia 2 de outubro ao dia 10 de novembro e reuniu as melhor equipes do MOBA da Riot Games. A campeã foi a chinesa FunPlus Phoenix, que superou a G2 Esports por 3-0 na grande final para ficar com a taça. Vale destacar que esse é o segundo ano consecutivo que a competição mais importante de League of Legends é a mais assistida do temporada. Em 2018, o Worlds também ficou com a primeira colocação com um pico de pouco mais de 1,9 milhões de espectadores.

Por outro lado, a Fortnite World Cup teve a sua primeira edição em 2019 e já mostrou um grande potencial. A disputa aconteceu no mês de julho e teve como destaque o título do norte-americano Kyle "Bugha" Giersdorf, vencedor na categoria solo. Com números próximos, o Mundial de Free Fire, que aconteceu no Parque Olímpico, Rio de Janeiro, apareceu na terceira colocação em relação ao pico de espectadores, mas foi o líder em relação à média de espectadores, com pouco mais de 1,2 milhões.

The International e Mid-Season Invitational fecham a lista com os cinco torneios mais populares do ano. Ambas as competições também aparec

... eram no Top 5 do ano de 2018 e superaram seus antigos números. O The International, que foi vencido pela equipe da OG, alcançou um pico de mais de 1,9 milhões em 2019. Por fim, o Mid-Season Invitational, que se destacou por ter uma final entre uma equipe europeia e uma norte-americana, chegou a um pico de 1,7 milhões de espectadores.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.