A comunicação entre um Android e um Mac pode ser melhorada com o gerenciador de arquivos AirDroid. Com versões para ambas as plataformas, essa ferramenta permite o envio de arquivos por meio da rede Wi-Fi de forma simples. O compartilhamento de documentos feito pelo AirDroid, realizado em segundo plano no Mac OS, pode ajudar quem deseja fugir de cabos para salvar fotos, músicas e outros documentos no computador. Para entender o processo, veja este tutorial.
Descubra como gerenciar seu Android pelo Ubuntu
Como enviar arquivos do Android para o Mac com o AirDroid? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)
Passo 1. Instale a versão desktop do AirDroid em seu mac e a versão mobile no Android. Mantenha o mesmo login de usuário nas duas plataformas; Passo 2. Abra o aplicativo no Android e acesse a opção “Transferências”. Em seguida, toque na opção com ícone de desktop “Área de Trabalho AirDroid”;
Definindo o compartilhamento de arquivos do AirDroid para um mac com a versão desktop do serviço (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. Na área de transferência, toque sobre o ícone “+” e defina o tipo de arquivo que será enviado. Você pode enviar fotos, abrir a câmera para registrar imagens e enviá-las, além de compartilhar vídeos. Neste exemplo, utilizaremos o compartilhamento de fotos;
Definindo o tipo de arquivo que será enviado d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.