Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook está testando novos recursos para melhorar sua ferramenta de eventos - desde de uma integração com o Facebook Messenger até maior destaque no feed de notícias. Os experimentos tem como objetivo estimular a interação com a ferramenta e facilitar a vida dos criadores de eventos. Entenda o que são, e como os recursos testados podem facilitar o seu dia a dia no Facebook

Três dicas infalíveis para fugir de um ‘amigo chato’ no Facebook

facebook-computador-3 (Foto: Facebook desvenda mitos (Foto: Divulgação))Facebook está testando novos recursos para a ferramenta de Eventos (Foto: Divulgação/Facebook)

Recentemente, a função de eventos fez muito sucesso no Facebook com a onda de criar programações falsas como forma de piada. Mas, a ferramenta da rede de Mark Zuckerberg é muito mais do que isso.

Organizar festas de aniversários, casamentos ou simples reuniões com amigos deve ficar muito mais fácil com os novos recursos, que ainda não tem previsão de chegada. As informações foram confirmadas ao site Mashable por Aditya Koolwal, gerente de produtos do Facebook Events. Saiba mais sobre as novidades que estão sendo testadas na rede social. 

Maior destaque no feed

Uma das intenções do time de Eventos do Facebook é dar mais destaque a essas notificações no feed de notícias da rede. Afinal, quanto mais eventos aparecerem para um usuário, mais chances de ele encontrar algo que o agrada. 

Recomendações de eventos também serão adicionadas e surgirão toda vez que um usuário confirmar presença em uma programação, através da aba "Eventos relacionados". 

Integração com o Messenger

Outra melhoria seria uma maior integração com o Messenger. Dessa forma, uma pessoa poderia enviar enviar um convite através do chat da mesma forma que envia um anexo de foto ou vídeo. Ou seja, uma experiência mais simples, sem ter que sair do chat para convidar alguém para o seu evento.

 Convites via e-mail

Uma das possibilidades mais interessantes é a de convidar um usuário que não tem Facebook para um evento. A notificação seria enviada por e-mail e tornaria a experiência da ferramenta muito mais completa, afinal, muitas pessoas ainda não têm um perfil na rede.

O Facebook consome muita bateria e dados do celular? Comente no Fórum do TechTudo.

Visualização do convite

Para organizar uma festa é muito importante saber quantas pessoas estarão presentes. Para tornar esse processo mais fácil, criadores de eventos receberão uma notificação assim que um convidado visualizar o convite para sua festa - muito similar ao que acontece no Facebook Messenger quando um amigo lê uma mensagem. Além disso, o próprio dono do evento poderá editar a aba de convidados confirmados, marcando quem irá ou não na festa como o tradicional RSVP. 

Aplicativo próprio

Por último, mas não menos importante, um possível aplicativo somente para Eventos. Afinal, o Facebook já tem o Messenger, o Grupos, o Páginas, por que não um Eventos? Esta, porém, é uma possibilidade menor, que por enquanto é apenas uma ideia. 

Via Mashable

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.