A Microsoft anunciou um pacote de melhorias para o seu serviço de e-mail Outlook.com na quinta-feira (21). A nova versão, ainda em fase experimental, está mais integrada a outros produtos da empresa, como o Skype e o OneDrive. Como resultado, o antigo Hotmail deve passar a oferecer uma experiência similar ao Gmail, do Google. Confira a lista completa de novidades.

Golpe usa isca do Windows Live ID e mira Xbox, Hotmail, Outlook e OneDrive

Veja todas as novidades do Outlook.com (Foto: Divulgação/Microsoft)Veja todas as novidades do Outlook.com (Foto: Divulgação/Microsoft)

Caixa de entrada inteligente

Novas mensagens passarão a ser organizadas de acordo com sua importância, em uma pasta chamada "Clutter". Parecida com a Caixa Prioritária do Gmail, a nova função pretende separar e-mails de contatos mais frequentes e que tenham conteúdo mais relevante, de acordo com uma análise de histórico. O usuário pode ainda mover mensagens manualmente para lá, de modo que o recurso vá se aperfeiçoando com o tempo, ou pode desativá-lo por completo se preferir.

Busca aprimorada

Ao procurar por anexos ou mensagens no Outlook.com, um sistema melhorado de pesquisa começará a sugerir palavras-chave e novas maneiras de refinar a busca. Há diversas variáveis para serem aplicadas, como destinatário, pasta, data e mais. O conteúdo encontrado é ainda destacado na tela com uma cor para que seja mais fácil de identificar.

Personalização

Outlook traz 13 temas para personalizar a aparência (Foto: Divulgação/Microsoft)Outlook traz 13 temas para personalizar a aparência (Foto: Divulgação/Microsoft)

Há também novidade para quem gosta de deixar tudo com a sua cara. A Microsoft disponibilizou 13 novos temas que deixam a caixa de entrada completamente diferente, com formas, desenhos e cores variados.

Prévia de links

Links exibem prévias ao passar o mouse (Foto: Divulgação/Microsoft)Links exibem prévias ao passar o mouse (Foto: Divulgação/Microsoft)

Os links estão muito mais inteligentes. Agora, ao receber uma mensagem com uma URL no corpo do texto, basta passar o mouse por cima para ver uma prévia da página em uma janela pop-up. Links de vídeos do YouTube e Vimeo são incorporados automaticamente em miniatura, tornando desnecessária uma visita a esses sites para visualizar vídeos recebidos na caixa de entrada.

Imagens no corpo do texto

Basta copiar e colar para inserir imagens no corpo do e-mail (Foto: Divulgação/Microsoft)Basta copiar e colar para inserir imagens no corpo do e-mail (Foto: Divulgação/Microsoft)

A nova versão do Outlook.com permite inserir imagens no meio de uma mensagem da maneira mais prática e conhecida de qualquer usuário: copiando e colando. Com esse comando, é possível posicionar fotos no corpo do texto, ou seja, sem precisar a

... nexá-las à mensagem, algo que promete dar mais agilidade a quem precisa enviar esse tipo de conteúdo.

Janela de mensagem em pop-up

Se você quiser se concentrar ao escrever ou ler uma mensagem ou deseja abrir mais de uma ao mesmo tempo, agora o Outlook.com permite destacá-las da página principal e abrir e-mails e janelas pop-up com o clique de um botão.

Anexo lado a lado

É possível editar documentos do Office ao lado de uma mensagem aberta (Foto: Divulgação/Microsoft)É possível editar documentos do Office ao lado de uma mensagem aberta (Foto: Divulgação/Microsoft)

Abra anexos ao lado da mensagem e, no mesmo local, comece uma edição do documento usando o Word, PowerPoint ou Excel Online. Todas as mudanças são salvas automaticamente e anexadas à resposta da mensagem: o único trabalho é clicar em “Enviar”. A abertura de anexos lado a lado funciona também com imagens.

Fixação e marcação de e-mails

Agora é possível fixar mensagens importantes no topo (Foto: Divulgação/Microsoft)Agora é possível fixar mensagens importantes no topo (Foto: Divulgação/Microsoft)

Como uma forma de organizar ainda mais a caixa de entrada de quem recebe muitos e-mails, o serviço da Microsoft passa também a oferecer marcações com bandeiras (flags) e fixação de mensagens no topo da página. Os recursos são de grande ajuda para lembrar de responder uma mensagem importante ou criar uma tarefa automaticamente – itens marcados com flags podem ser abertos em uma lista de tarefas separada.

Add-ins

Add-ins no Outlook.com funcionam como algumas extensões operam no Gmail. Elas podem oferecer funções adicionais dentro da própria janela de chat, como o Bing Maps, My Templates (meus modelos) e o Suggested Meetings (reuniões sugeridas), que já vêm pré-instalados. Outros que estão por vir são Uber, Boomerang e PayPal, entre outros.

Integração com Skype e OneDrive

Skype e OneDrive estão para o Outlook como Hangouts e Drive estão para o Gmail. Dessa forma, o comunicador da Microsoft poderá ser acessado na mesma tela de e-mails para iniciar um chat e o OneDrive permitirá guardar anexos facilmente na sua conta online – com um clique, o arquivo ganha um link para ser compartilhado em qualquer lugar.

Calendário e versão móvel aprimorados

Calendário tem novas formas de encontrar compromissos importantes (Foto: Divulgação/Microsoft)Calendário tem novas formas de encontrar compromissos importantes (Foto: Divulgação/Microsoft)

O calendário integrado ganhou uma série de melhorias de usabilidade, permitindo mais facilidade na busca e gestão de compromissos anotados. Há agora filtros por nome, convidados, localização ou qualquer palavra-chave inserida na descrição. Além disso, o Outlook.com ganhou uma versão melhorada para acesso em navegadores móveis, incluindo comando por gestos e suporte a Add-ins.

As novidades do Outlook.com serão liberadas aos poucos para usuários no mundo inteiro, primeiramente para assinantes do Office 365, como de costume, e obedecendo uma lista de pedidos cujos detalhes serão divulgados em breve.

Via Microsoft

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo! 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.