O Java é uma linguagem de programação multiplataforma essencial na informática, inclusive para navegação web. Sem o software, os navegadores não conseguem, por exemplo, acessar sites de internet banking, além de outros recursos e aplicações. Veja como ativar o plugin Java nos três principais navegadores: Chrome, Firefox e Internet Explorer.
Como atualizar Java 7 para a nova versão 8
Como ativar o Java no Chrome, Firefox e Internet Explorer (Foto: Divulgação)
Chrome Passo 1. Na barra de URL digite: "chrome://flags/#enable-npapi" (sem aspas) e aperte Enter. Veja se a opção “Ativar NPAPI” está habilitada. Em caso negativo, clique em “Ativar”;
Habilite a opção "Ativar NPAPI" (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)
Passo 2. Na barra de URL digite: "about:plugins" para abrir a lista de plugins. Procure por “Java” e clique no link “Ativar”. Se a opção “Desativar” aparecer, significa que o Java já está ativado no Chrome;
Procure por ''Java'' e clique em "Ativar" (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)
Firefox Passo 1. Vá até ao menu do Firefox, localizado no canto superior direito da tela e clique em “Add-ons”;
Acesse a opção "Add-ons" no Firefox (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 2. Na aba “Plugins” procure por “Java™ Platform" e marque a opção “Always Activate” ou “Sempre Ativo”, em português.
Ativando o Java no Firefox (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Internet Explorer Passo 1. Vá até “Ferramentas...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.