As mensagens por MMS são alvo de uma vulnerabilidade descoberta pela empresa de segurança Zimperium. Na prática, o problema pode afetar 95% de todos os celulares com a plataforma móvel do Google – equivalente a 950 milhões de smartphones no planeta. A falha “grave” foi verificada em dispositivos com as versões 2.2 a 5.1 do Android. Entretanto, a situação é mais crítica para quem utiliza versões mais antigas do sistema, anterior ao Jelly Bean.
Moto G 3: lojas brasileiras publicam imagens do celular intermediário antes da hora
Bug no Android permite invasão de hackers por meio de mensagens MMS (Foto: Reprodução/Creative Commons)
A vulnerabilidade está relacionada à facilidade de acesso remoto a um aparelho Android usando apenas uma mensagem multimídia. Apenas com o número de telefone da vítima, hackers podem enviar um arquivo via MMS e invadir o celular à distância – e o pior, sem levantar suspeitas, pois não requer qualquer tipo de ação por parte do dono do aparelho. “Essas vulnerabilidades são extremamente perigosas porque não exigem que a vítima faça algo para ser atacado. Ao contrário do phishing, em que a vítima precisa abrir um arquivo, esta falha pode ser acionada enquanto você dorme. Antes de acordar, o hacker terá removido quaisquer sinais de que o dispositivo foi invadido e você vai continuar o seu dia como de costume”, detalha o diretor de tecnologia Zuk Avraham.
Como remover vírus do Android? <b>Aprenda e discuta no Fórum do TechTudo</b> Cavalos de troia ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.