O Waze escolheu a cidade de São Paulo para lançar um recurso inédito em todo o mundo, o mapeamento de rotas em dias de rodízio. Com o novo recurso, o motorista paulistano pode registrar a placa do carro e, assim, obter caminhos alternativos para o trabalho e para casa quando houver restrições nas principais vias. Veja como funciona.
Como mudar o e-mail no Waze sem perder a pontuação?
Waze encontra novos caminhos em dia de rodízio (Foto: Marvin Costa/TechTudo)
A ideia é oferecer o caminho mais rápido fora da zona de restrição da sua placa em dia de rodízio, com trajetos no entorno ou dentro da área demarcada no mapa. O aplicativo para Android e iOS também avisa ao condutor quando uma rota sugerida for proibida naquele dia. Assim, o Waze promete dois benefícios: agilidade na locomoção e menos chances de levar multa.
Waze passa a mostrar rotas permitidas em dia de rodízio em São Paulo (Foto: Divulgação/Waze)
Ativar o recurso é muito simples, siga o passo a passo: Passo 1. Abra o menu do Waze e acesse as configurações. Depois procure pelo item “Navegação”;
Abra as opções de navegação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Como ativar o áudio do Waze no radio do carro? Comente no Fórum do TechTudo
Passo 2. Toque na opção “Rodízio de veículos” e, em seguida, insira os dois últimos dígitos da placa...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.