A Apple desenvolveu um recurso para reconhecer as pessoas presentes nas fotos. A ferramenta usa um algoritmo para identificar os amigos e cruzar os dados com os contatos salvos no iPhone. Depois, ele envia uma cópia da foto para cada uma delas, por e-mail. A ideia foi registrada pela Apple numa patente submetida em fevereiro de 2013 e divulgada nesta sexta-feira (14) pelo site Apple Insider.
Apple testa Siri com sistema que converte mensagens de voz em emails
Fotos registradas pelos dispositivos iOS poderão receber o recurso no futuro (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Um dos pontos interessantes do recurso é que ele acabaria com as desculpas dos mais esquecidos, que nunca mandam as fotos para os amigos. Para quem recebe as imagens, outra vantagem do envio automatizado é  receber apenas as fotos em que aparece, evitando que a caixa de entrada fique cheia de fotos que não são importantes. O projeto registrado pela Apple não é o único com essa função. O Facebook, por exemplo, lançou recentemente o app Moments, que aplica a ideia no ambiente da rede social. O app lê as imagens, identifica as pessoas presentes em cada foto e compartilha entre os perfis via Messenger.
Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo Outro projeto nessa linha, também do Facebook, busca identifi...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.