Um dos problemas mais estranhos que pode acontecer com o seu computador é o monitor não apresentar imagem. Algo que pode acontecer sem motivos aparentes. Confira dicas de como resolver esse problema que pode estar relacionado ao monitor, placa de vídeo ou a algo que você nem imagina.
Saiba tudo o que você pode fazer com o monitor de seu computador
Passo 1: Verifique se o monitor está mesmo recebendo “imagem” do computador Ao ligar o computador e perceber que o monitor não está exibindo nenhuma imagem é preciso verificar se o mesmo está ligado. Caso afirmativo, veja se há alguma mensagem como: “Cabo Desconectado”.
Mensagem de "Cabo Desconectado" também pode indicar outros problemas (Foto: Dario Coutinho/TechTudo)
Nesse caso, pode ser que o problema seja apenas um mal contato no cabo VGA/DVI ou HDMI. Pode acontecer, por exemplo, do gabinete do computador ficar muito próximo à parede, e ao ser pressionado contra a superfície, o cabo pode desconectar. Também pode acontecer do cabo estar danificado, sendo necessário a troca do componente.
Porém, há outros motivos que podem fazer com que nenhuma imagem seja exibida na tela. Vale lembrar que todos os procedimentos a seguir devem ser feitos com o computador desligado e desconectado da energia. Passo 2: Verifique sua placa de vídeo Outro problema que pode ocasionar o sumiço da imagem do seu monitor é algum mal funcionamento na placa de vídeo. Um motivo bastante comum é o mau encaixe da mesma, como por exemplo, sem nenhum parafuso ou pino fixador. Com isso, ao empurrar o...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.