A Microsoft obteve o registro de patente de uma ideia curiosa: dar choques elétricos para alertar os usuários sobre notificações. Os estímulos seriam de baixa intensidade, apenas o suficiente para serem percebidos. Porém, a obtenção da patente não garante que a novidade vá chegar aos produtos da Microsoft.
Dispositivo transforma o seu cachorro em um ‘smartdog’; conheça coleira Buddy
O registro explica que a tecnologia seria usada em algum “dispositivo vestível com estímulo à pele”, capaz de transmitir um pequeno choque elétrico para alertar sobre a chegada de uma mensagem, alarme, lembrete sobre algum evento, chamadas e etc.
Microsoft desenvolve método de notificações que dá pequenos choques ao usuário (Foto: Divulgação/Microsoft)
Entre os exemplos de aplicação presentes no documento, há a ideia de usar os choques em uma camiseta. O aparelho serviria para alertar o usuário sobre algo importante, além de orientar as direções durante uma caminhada guiada por GPS.
Por que o flash do Galaxy S4 acende quando recebo notificações? Descubra no Fórum do TechTudo A ideia de aplicar a tecnologia em dispositivos vestíveis, e não especificamente em smartphones e tablets, faz mais sentido, já que eles tend...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.