O Launchpad é um recurso que permite ver e acessar os programas no OS X como se estivesse no iOS do iPhone ou do iPad. Embora possa parecer um retrocesso, o recurso permite acessar e usar aplicativos bem mais rápido do que utilizando a pasta "Aplicativos" ou a busca do sistema.
Mac travou? Saiba o que é NVRAM e como redefini-la para iniciar o OS X
Confira o passo a passo de como organizar seus aplicativos com o LaunchPad no OS X e aproveite a funcionalidade para otimizar seu tempo de trabalho no Mac.
Aprenda a usar o Launchpad e acesse seus app mais rapidamente (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Acessando o LaunchPad
Para executar o Launchpad no OS X, basta clicar no ícone do foguete que fica na Dock do sistema. Caso você não consiga encontrá-lo lá, é possível iniciá-lo a partir da pasta Aplicativos.
Executando o Launchpad via Dock e pasta Aplicativos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Dependendo de qual Mac ou teclado você estiver usando, também é possível executar o Launchpad pressionando uma tecla para fazer isso. Por exemplo, em alguns teclados e notebooks da Apple, a tecla padrão é F4. Uma vez que o Launchpad for aberto, você verá uma tela semelhante a do iPad, que mostra mostra todos os aplicativos instalados atualmente.
Tela do Launchpad no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Quem estiver usando um Trackpad pode navegar no Launchpad e passar através das diferentes telas. Basta arrastar para a esquerda ou para a direita. Já se você usar um mouse, clique e arraste para a esquerda ou para a direi...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.