O Xperia Z5 Premium é o primeiro smartphone com tela 4K do mundo, mas testes mostraram que o celular não usa a resolução máxima o tempo todo. O display do aparelho da Sony mostra imagens em Full HD em boa parte das situações. A descoberta faz parte de uma análise realizada pelo site GSM Arena, divulgada nesta terça-feira (8), que utilizou um microscópio para analisar tela do novo Xperia. Testamos Huawei Mate S na IFA 2015: top chinês rouba a força da Apple
Acredita-se que a Sony optou por manter a interface operando em uma resolução mais baixa para economizar bateria e aumentar o desempenho do aparelho, já que, para renderizar o sistema operacional o tempo todo a 4K, o dispositivo teria que consumir muito mais energia.
Equipe do TechTudo não viu muita utilidade na tela 4K do novo Xperia Z5 Premium (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)
Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Opine no Fórum do TechTudo
O GSM Arena colocou a tela sob o microscópio para literalmente contar pixels e verificar se o display do Xperia Z5 Premium é mesmo 4K. Dessa forma, foi possível observar a arquitetura da tela, revelando a organização e densidade de pontos do dispositivo. O teste é conclusivo, mostrando que a tela de 5,5 polegadas do smartphone tem, de fato, a resolução de 2160 x 3840 pixels, ou 4K.
No entanto, para o teste, também foram capturadas algumas telas do Android no Xperia Z5 Premium para verificar a resolução das screenshots. As imagens capturadas tinham 1920 x 1080 pixels de resolução, ou seja, qualidade Full...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.