Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Mail do iOS conta com uma funcionalidade que permite ao usuário adicionar um endereço de e-mail a um contato já cadastrado na agenda do dispositivo. O procedimento, acessível através de uma mensagem recebida, é útil para quem precisa adicionar o endereço eletrônico de um contato telefônico registrado na agenda. Para te ajudar a entender a dica, preparamos o tutorial a seguir.

iOS 8: adicione um número de emergência aos contatos favoritos

Mail: vincule um endereço de e-mail a um contato do iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Mail: vincule um endereço de e-mail a um contato do iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Em uma mensagem do Mail, toque sobre o nome do remetente. Em seguida, acesse a opção “Adicionar a Contato”;

Utilizando a ferramenta para incluir um endereço de e-mail a um card de contato cadastrado em um dispositivo iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Utilizando a ferramenta para incluir um endereço de e-mail a um card de contato cadastrado em um dispositivo iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre o contato da agenda que deseja vincular o e-mail. Feito isso, note que o endereço eletrônico foi automaticamente vinculado ao card do contato. Para confirmar a ação, toque em “OK”.

Vinculando um endereço de e-mail a um contato registrado na agenda do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Vinculando um endereço de e-mail a um contato registrado na agenda do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Realize esse procedimento sempre que receber uma mensagem de contato da agenda que você não possui o endereço de e-mail.

Como transferir conversas do WhatsApp de um Android para um iPhone? Comente no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.