Ter um HD externo é útil para “carregar” seus arquivos, principalmente por ter capacidade maior do que um pen drive. Mas é importante ter alguns cuidados para aumentar a vida útil de seu dispositivo e, principalmente, não perder seus arquivos. De qualquer maneira, é sempre importante ter um backup para evitar sofrer, caso aconteça o pior.
Já viu o Doodle de hoje? Está imperdível!  Um dos primeiros cuidados não é nada tecnológico. Evite derrubar o seu HD externo. Uma queda pode danificar algum componente e fazê-lo parar de funcionar. Outra dica é: não esqueça de remover com segurança seu dispositivo móvel quando ele está conectado ao computador. Essa pequena atitude assegura que os dados e o dispositivo estejam em segurança.
Cuidados com HD externos ajudam a não danificá-los (Foto: Reprodução / Laura Martins)
Para evitar problema com vírus, evite conectar o HD a computadores de pessoas ou lugares que você não conhece. Isso porque seu dispositivo é infectado a partir de uma máquina que possui o vírus. A solução nesse caso, muitas vezes, é formatar – e perder tudo. Apesar de não ser comum, o HD externo pode ser desmagnetizado. Por isso, é melhor deixá-lo longe de imãs ou dispositivos magnéticos. Preste atenção, também, na temperatura do seu HD. Altas temperaturas sempre podem ser prejudiciais. Formatação completa O seu HD externo pode precisar ser formatado por arquivos corrompidos ou algum vírus. Para isso, você precisa, primeiro, conectar o seu HD ao computador. Clique com o botão direito em cim...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.