Computadores com sistema da Apple contam com painéis de acentos, emojis e outros símbolos para facilitar o acesso a caracteres diferenciados. A função é ideal já que dispensa a necessidade de decorar comandos complexos do teclado, ajudando principalmente quem ainda é inciante na plataforma da Apple. Veja como ativar os atalhos para emojis, acentos e símbolos no Mac OS e deixar suas conversas muito mais animadas de forma rápida e prática.
Apple inventa novo emoji misterioso no Mac OS X; entenda a história
Descubra como digitar acentos e emojis no Mac de forma rápida (Foto: Divulgação/Apple)
Acentos
Mantenha uma tecla pressionada para obter um menu de acentos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Para inserir acentos rapidamente no Mac,sem precisar lançar mão de teclas modificadoras, como Shift e Command, basta tratar o teclado físico do computador como se fosse um teclado virtual do iPhone. Portanto, mantenha pressionada uma letra que possua caracteres com acento (como a letra “a”) para ver um menu pop-up com opções de acentuação. Daí, basta digitar o número que corresponda à letra que você deseja, ou selecionar usando o mouse. Emoji e símbolos O Mac tem uma janela de opções própria em qualquer aplicativo que permite inserir emoji e outros símbolos. Pelo teclado, eles só seriam acessíveis através de combinações complexas de digitação. Veja como obter esse painel. Passo 1. Acesse o menu “Editar”;
Acesse o menu Editar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Em seguida, clique na opção “Emo...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.