Com 400 milhões de usuários, o Instagram é o lugar ideal para marcas atingirem seus consumidores. Recentemente, a própria plataforma adicionou posts patrocinados no feed de seus usuários, além dos botões "Compre agora" e "Instale agora". Mas, outros aplicativos também podem ajudar companhias a vender seus produtos por meio da rede social de fotos do Facebook. Listamos seis plataformas para te ajudar a fazer negócio no Instagram, confira. 

Sete funções super úteis que você quase não usa no seu Instagram

Veja dicas para vender produtos no Instagram (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

1. Botão “Compre Agora”

Instagram incentiva compras dentro do app com botão "Compre Agora" (Foto: Divulgação/Instagram)

O próprio Instagram possui sua estratégia de e-commerce. Em junho de 2015, a plataforma lançou o botão “Compre Agora”, para realizar compras por meio de fotos e vídeos. O recurso aparece em posts de anúncios, que já haviam surgido no feed da rede social em abril deste ano.

A função permite fazer login em um site, saber mais sobre determinado produto e até mesmo baixar aplicativos. Para utilizar, basta clicar no botão, localizado à direita do anúncio. O usuário será, então, redirecionado para a página da empresa, na App Store ou mesmo portal de pagamento online.  

2. LikeStore

LikeStore é uma plataforma nacional que cria lojas virtuais no Facebook e Instagram (Foto: Divulgação/LikeStore)

A Likestore é uma plataforma nacional que cria lojas virtuais dentro do Facebook e Instagram. As compras são realizadas através do Moip, um widget desenvolvido especialmente para o app. São diversas opções de planos de assinatura para os lojistas, com configuração diferentes, desde o gratuito, com painel simples e máximo de 10 produtos, até o top, que custa R$ 179, conta com painel avançado e produtos ilimitados.

3. Like2Buy

Like2Buy simplifica as compras através de dispositivos móveis (Foto: Reprodução/Like2Buy)

Para solucionar a limitação de links "clicáveis" em fotos do Instagram, o

... ip">Like2Buy cria uma página personalizada para lojas que conecta as imagens postadas na rede social com o produto correspondente. Ou seja, dentro do link o usuário verá todas as fotos do Instagram da marca e poderá clicar nelas para realizar a compra. Essa página costuma ficar na bio do perfil da loja na rede social. 

4. Soldsie

Soldsie permite realizar compras através de hashtags (Foto: Reprodução/Soldsie)

Nada de sites ou links personalizados. Com o Soldsie, o usuário escolhe o produto que quer comprar apenas com uma hashtag. Para isso, o comprador escrever “sold” e coloca o tamanho desejado, #small, #medium ou #large na foto. Também não é necessário baixar nenhum aplicativo, basta fazer registro no site do serviço, com e-mail e informações para contato. Após comentar na foto, o usuário receberá uma mensagem para efetuar o pagamento. 

5. Chirpify

Chripify permite realizar uma compra através de uma hashtag no Instagram (Foto: Divulgação/Chirpify)

O Chirpify funciona de forma semelhante ao Soldsie: o usuário realiza compras através de hashtags. Esse aplicativo, entretanto, não é voltado para lojas virtuais, mas para ações específicas, como uma campanha de venda de álbuns. Depois de fazer o comentário, o usuário será convidado pelo Chirpify a continuar a transação no PayPal.

6. Have2Have.It

Have2Have.It facilita a compra no Instagram criando links personalizados (Foto: Reprodução/Soldsie)

O Have2Have.it é um site e aplicativo do Soldsie que funciona de forma semelhante ao Like2Buy. A plataforma cria um link personalizado que relaciona as fotos do Instagram da marca com o produto anunciado. Compradores têm acesso gratuito ao app, e vendedores têm direito a 14 dias grátis para testes. Após esse período passa a ser cobrada uma taxa mensal de U$ 49,99 (cerca de R$ 192,93).

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