A Huawei anunciou ontem (4) um novo processador para celulares com configurações impressionantes: o Kirin 950. Composto por quatro núcleos de alta potência ARM Cortex A72 de 2,53 GHz e quatro da série A53 com 1,8 GHz, o chip já passou pelos primeiros testes de desempenho e mostrou capacidade superior ao da maioria dos smartphones top de linha atuais. 
Nexus 6P da Huawei: especificações incluem tela de 5,7 polegadas, diz site
Na avaliação do benchmark AnTuTu, o Kirin 950 alcançou mais de 82 mil pontos, enquanto o desempenho do Galaxy Note 5 atingiu apenas 70 mil. Vale lembrar que o celular tem processador Exynos quad-core (com quatro núcleos de 2,1 GHz e quatro de 1,5 GHz) fabricado pela própria Samsung. Com frequências mais altas, é natural que o Kirin 950 alcance desempenho melhor.
Novo Kirin 950 tem desempenho incrível (Foto: Divulgação/Huawei)
Para acesso à Internet, o processador conta com modem LTE Cat. 6 e os gráficos com a GPU Mali T880MP4. Além disso, o chipset é equipado por um co-processador i5 – não tem nada a ver com o Intel Core i5 – para as funções de barômetro, giroscópio e acelerômetro. Ele está “sempre ligado” e possui um desempenho quatro vezes melhor do que seu antecessor, o i3. No geral, ele também promete ter o menor consumo de energia da linha.
Mais 10 horas de bateria Quando comparado ao seu antecessor, o Kirin 950 oferece uma melhoria de 40% em performance e 100% de qualidade gráfica. Mesmo assim, o novo processador consome 60% menos bateria do que o Kirin 930. Segundo a Huawei, em um celular com 3.500 mAh de bateria, isso significa mais 10 horas de uso “normal”.
Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo.  Nos testes de desempenho, o Huawei Kirin 950 superou, e muito...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.