A empresa brasileira Vela Bikes lançou no mercado seu primeiro modelo de bicicleta elétrica, a Vela 1. Equipada com bateria capaz de fornecer 350 W de potência nos pedais, a máxima permitida no Brasil para rodar em ciclovias, ela alcança até 25 km/h com autonomia de 30 km com uma carga. Fruto de uma campanha de pré-venda em sites de financiamento coletivo, o veículo também tem função smart: emite alarme sonoro e pode recarregar o celular.
Luzes bluetooth transformam sua bike em smart Seu funcionamento é simples. Ao começar a pedalar, a bateria fornece energia para mover a bicicleta ao ponto de não precisar que o condutor exerça força nas pernas.
Vela 1 é movida a eletricidade e alcança 25 quilômetros por hora (Crédito: Divulgação/Vela Bikes)
Na prática, o ciclista é que é levado por ela, e não o contrário, o que acaba permitindo alta velocidade sem cansar – segundo os criadores, a força gerada é de três a quatro vezes a de uma pessoa. 
A smart bike é à prova d’água e vem com bateria removível com mil ciclos de vida útil. A promessa é de recarrega-la na tomada em menos de três horas, seja acoplada à estrutura ou de forma independente. É possível, por exemplo, deixar a bicicleta na garagem e levar a bateria para fazer a recarga dentro de casa. É essa a energia usada para abastecer celulares via USB e o alarme, que pode ser acionado por controle remoto.
Feita com materiais ecológicos, a bike smart é vendida por um preço alto (Crédito: Divulgação/Vela Bikes)
O Vela 1 está disponível n...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.