As tecnologias de Raspberry Pi e Arduino estão cada vez mais completas e com isso as invenções usando as plataformas são incrementadas. Para quem não conhece, se trata de microcomputadores com preços acessíveis e tamanhos compactos, que podem ajudar bastante quem gosta de se aventurar pela criação em eletrônica, tanto para o uso de profissionais ou amadores.
Luva smart permite digitar usando ‘teclado invisível’
Com isso, podem ser encontradas inovações incríveis como robôs inteligentes, câmeras, videogames e até o martelo de Thor. Curioso? Então confira a lista completa com dez itens.
Conheça invenções com Raspberry Pi e Arduino que vão te inspirar (Foto: Arte/TechTudo)
Raspberry Pi Câmera instantânea Integrada com um Raspberry Pi e uma impressora térmica, o fotógrafo Arvid Larsson montou uma câmera instantânea chamada de Mini IoT. Ela imprime a foto no mesmo momento e ainda registra vídeos. O modelo tem preço de cerca de US$ 50 (aproximadamente R$ 190, em conversão direta), é projetada com código livre GitHub e ainda vem com uma bateria de 1.200 mAh embutida.
Câmera compacta imprime fotos de forma instantânea e ainda registra vídeos (Fot: Divulgação/Arvid Larsson)
Videogame portátil É fã de videogames? Então vale conferir o modelo portátil formulado com Raspberry Pi e um visual bem retrô. Com sucesso de arrecadação no Kickstarter, o equipamento é integrado com o componente PiJuice, além de botões extras e porta USB. A armação é em madeira e a configuração precisa de conhecimento em programação. Com entrada micro SD para o armazenamento e um pequeno display de 2,2 polegadas, o console permite emular diversos games clássicos como Atari e NES.
Videograme compacto tem display de 2,2 polegadas e roda games clássicos (Foto: Divulgação/Instructables)
Toca-fitas com Spotify Mais um projeto inusitado usando Raspberry Pi é o toca-fitas adaptado para baixar as músicas do serviço de streaming Spotify. Para usar basta colocar a fita, de forma tradicional, e cada uma tem tags embutidas nas faixas que permitem uma busca no Spotify pela trilha sonora. O download da faixa é salva em um cartão externo e reproduzidas em seguida. O projeto foi elaborado pelo britânico Marr Brailsford e por enquanto só têm o protótipo, previsão para venda. Mas já vale a ideia para quem se interessar em modernizar o toca-fitas antigo em casa.
Toca-fitas modernizado tem integração com Spotify (Foto: ReproduçãoYouTube)
Impressora econômica e sem tinta Chamada de...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.