A data da Black Friday 2015 se aproxima no próximo dia 27 de novembro e, com isso, as lojas já se preparam para iniciar as ofertas e tentar minimizar os problemas do varejo online, que deve receber uma demanda acima do normal comparada ao resto do ano. Os consumidores querem aproveitar ao máximo os descontos oferecidos, mas é importante tomar certos cuidados, como não exagerar nos gastos e verificar se as promoções realmente valem a pena.
Tudo Sobre a Black Friday Brasil 2015
Confira a seguir uma lista completa com todas as informações importantes sobre a Black Friday e entenda como funciona um dos eventos mais esperados por quem faz compras online no Brasil.
Aplicativo Techtudo no Android destaca Black Friday Brasil 2015 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
1. O que é Black Friday? Criada nos Estados Unidos, a Black Friday é uma ação de vendas anual, que ocorre sempre na última sexta-feira de novembro, após o feriado americano de Ação de Graças. O evento tem 24 horas de duração com ofertas e descontos de grandes lojas do e-commerce nacional, com preços até 80% menores. As promoções são para diversos produtos, como eletrônicos, celulares, informática, eletrodomésticos, móveis, games, livros, CDs e DVDs, roupas, viagens, entre outras categorias. 2. Como chegou ao Brasil? No Brasil, o termo surgiu por volta de 2007, mas foi apenas em 2010 que ganhou força, com a primeira Black Friday Brasil. O evento ocorreu graças ao site Busca Descontos, que reuniu dezenas de lojas virtuais para participar da ação. Desde então, o evento tem sido realizado todos os anos antes do Natal.
Bônus: Conheça a origem do nome Black Friday 3. Qual a data da Black Friday 2015? Para seguir a tradição dos Estados Unidos, a Black Friday Brasil ocorre paralelamente, sempre na 4ª sexta-feira de novembro, dia 27, neste ano de 2015, após o feriado americano de Ação de Graças.  4. Como saber se estou comprando no Black Friday oficial?  Infelizmente, milhares de sites mal intencionados e não associados a nenhum grupo grande de e-commerce se aproveitam do evento para enganar clientes desprevenidos. Portanto, é sempre bom lembrar que é preciso ter cuidado para não cair em roubadas, afinal o barato pode sair caro.
Para evitar ofertas falsas, o Busca Descontos recomenda que os usuários se cadastrem no site oficial da Black Friday (www.blackfriday.com.br) para receber os descontos oficiais em primeira mão. No endereço, é possível saber quais companhias participam oficialmente. O Busca Descontos ainda...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.