Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A D-Link deve lançar muito em breve o DCH-G020, um hub smart home que permite incluir gadgets manualmente ou escaneando seus códigos QR. Embora não tenha sido apresentado oficialmente, manuais e fotos do produto aparecem no site da FCC (sigla em inglês para Federal Communications Commission), órgão regulador da tecnologia wireless nos Estados Unidos. A expectativa é que o anúncio ocorra na CES 2015, que acontece entre 6 e 9 de janeiro, em Las Vegas.

DCH-G020, da D-Link, usa tecnologias Z-Wave e Wi-Fi (Foto: Reprodução/FCC)DCH-G020, da D-Link, usa tecnologias Z-Wave e Wi-Fi (Foto: Reprodução/FCC)

O diferencial do DCH-G020 é que ele consegue controlar dispositivos usando as tecnologias Z-Wave e Wi-Fi, o que significa que ele poderá trabalhar com alarmes, detectores e câmeras de terceiros, assim como com acessórios da própria D-Link. Dessa forma, o modelo é uma interessante opção no campo de casa inteligente para as pessoas divididas entre os dois sistemas.

Além das conectividades sem fio, o produto conta com portas Ethernet, garantindo ainda mais versatilidade. Como é de se esperar, tudo é controlado via smartphone. É do celular que o usuário recebe notificações e opções de agendamento habituais dos aparelhos smart home. Ainda não há informação sobre preço ou disponibilidade, o que também é esperado para a feira de eletrônicos.

Novo hub da D-Link permite incluir dispositivos via código QR (Foto: Reprodução/FCC)Novo hub da D-Link permite incluir dispositivos via código QR (Foto: Reprodução/FCC)

Via FCC

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.