Uma campanha no Kickstarter está chamando atenção por vender um drone diferente. Com design de avião de papel, o PowerUp FPV é o primeiro do gênero que carrega uma câmera de transmissão ao vivo, que envia as filmagens direto para o celular.
Feira de drones foca na importância do atendimento ágil aos consumidores O dispositivo ainda permite que o dono vivencie a experiência do voo em primeira pessoa, como se estivesse no veículo aéreo. Para isso, ele acompanha um visualizador de realidade virtual no estilo do Google Cardboard, inclusive também fabricado com papelão.
PowerUp FPV, primeiro drone de papel com câmera de transmissão ao vivo (Foto: Divulgação)
O funcionamento do dispositivo VR é idêntico ao do Google: basta inserir o smartphone no cardboard, fechá-lo e começar a ver as imagens como se estivesse voando. Ele é compatível com aparelhos iOS e Android, e os apps gratuitos já estão disponíveis nas respectivas lojas.
Exemplo de imagem em primeira pessoa transmitida pelo PowerUp FPV (Foto: Divulgação)
Com a transmissão em primeira pessoa, o controle do drone é feito com movimentos de cabeça. O avião de papel também pode ser dirigido usando menus na tela do celular, como um gamepad, ou ainda ligando o modo piloto automático. O drone consegue alcançar até 32 km/h e pode voar por até 10 minutos, tempo de duração da bateria. Ele capta sinal de Wi-Fi em um raio de 90 metros, aproximadamente, distância que limita a transmissão de video Wi-Fi. A estrutura é feita de fibra de carbono e nylon, o que garante sua leveza.
PowerUp FPV ao lado do seu visualizador de realidade virtual (Foto: Divulgação)
O pacote mais barato para adquirir o PowerUp FPV já se esgotou. A partir de agora, que...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.