Recentemente, baseado em duas pesquisas do Grupo Gartner que me chamaram a atenção, publiquei aqui mesmo duas colunas sobre televisores inteligentes (“Smart TVs”). Na primeira, intitulada “As TVs Inteligentes dominarão o mercado” e publicada em 12 de dezembro do ano passado (quer dizer, há três semanas…), descrevi sucintamente as características dos aparelhos de TV conectados à Internet e passei a analisar uma pesquisa realizada pelo Grupo Gartner cuja conclusão principal foi o fato de que no próximo ano (2016; eu sei que é óbvio, mas como acabamos de mudar de ano, convém explicitar para evitar confusões) 85% dos aparelhos televisores serão do tipo “inteligente”. A coluna da semana seguinte, intitulada “A TV inteligente e os ‘selfies’ do futuro”, abordava uma segunda pesquisa do mesmo grupo Gartner prevendo que em 2017 os televisores inteligentes ganharão funções adicionais que farão com que eles deixem de ser um mero dispositivo dedicado ao entretenimento e passem a ser o centro de controle daquilo que o Grupo Gartner chama de “casa conectada”. E que, então, a troca de mensagens acompanhadas por vídeos em tempo real será tão comum como são hoje os autorretratos, os populares “selfies”.
Veja todas as colunas do B.Piropo
A partir de 2005 e durante sete anos mantive uma coluna semanal no Fórum PCs, um excelente sítio dedicado a tecnologia e informática. O contato frequente com seu editor, Paulo Couto, fez nascer uma sólida amizade da qual muito me orgulho. E desde então, apesar do contato pessoal...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.