Cada chave de ativação do Windows, oficialmente, pode ser usada em apenas um computador. Você até pode conseguir usá-la em vários PCs ao mesmo tempo, mas estará infringindo os termos do contrato e correndo o risco de ter a sua chave bloqueada permanentemente.

Tudo sobre o Windows 10

Para evitar problemas do tipo, saiba como desinstalar uma chave do Windows. Dessa forma, você poderá ativá-la em outra instalação do sistema, em um novo PC. A dica é útil caso queira vender ou doar o seu computador e aproveitar a chave de ativação do Windows em outra máquina.

Passo 1. Abra o Prompt de Comando do Windows com privilégios administrativos. Para isso, clique com o botão direito sobre o botão Iniciar e, no menu que aparece, clique em “Prompt de Comando (Admin)”;

Abra o prompt de comando do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, digite o comando “slmgr /dlv” (sem as aspas) e pressione Enter;

Entre com o comando no prompt (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Uma janela com informações sobre a ativação do Windows será exibida. Nela, anote o código ao lado de “Identificação da Ativação”;

Anote o código de identificação indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, entre com o comando “slmgr /upk” seguido do código de identificação copiado no passo anterior. Feito isso, uma mensagem informará que a chave de produto foi removida do Windows.

... a-2015-12-14-as-105448.png" alt="Mensagem informa que a chave foi removida (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="343" width="695">Mensagem informa que a chave foi removida (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Assim, você poderá remover a chave de ativação de um computador e usá-la para ativar a instalação do Windows, em outro PC. Para não ficar sem sistema no antigo, você pode optar uma distro de Linux

Qual é a melhor distribuição Linux? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.