O Tinder começou a testar, nesta quarta-feira (27), um novo recurso em seu aplicativo. Inicialmente disponível apenas para usuários da Austrália, a nova função se chama Tinder Social. Essa funcionalidade tem como objetivo reunir grupos de pessoas e revelar quais dos seus amigos do Facebook usam o aplicativo de paquera. Esta possibilidade causou um grande alarde entre os usuários, visto que alguns usam o serviço de paquera e encontros em segredo.

Tinder revela por que só testa os novos recursos do app na Austrália

Nova função do Tinder permite ver quais dos seus amigos do Facebook usam o app de paquera (Foto: Reprodução/Abine)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A função Tinder Social permite que os usuários organizem encontros em grupo. Ou seja, podem marcar de encontrar várias pessoas de uma vez, sejam elas desconhecidas ou não. Além disso, poderá marcar saídas com grupos de pessoas que tenham interesses em comum, como literatura, filmes, festas, etc. Segundo os desenvolvedores da ferramenta, é uma nova forma de conhecer e se conectar com pessoas novas - não apenas para namoro ou ficadas.

Acontece que a funcionalidade foi ativada automaticamente no grupo de teste, sem que estes tivessem a chance de decidir se gostariam ou não de participar. Desta forma, sempre que algum usuário do Facebook criar um grupo no Tinder, ele terá acesso a uma lista com todos os amigos da rede social que também possuem um perfil no Tinder. Há, inclusive, um link que redireciona para o perfil do usuário no Tinder.

Qualquer pessoa pode adicioná-lo a um grupo, não importand

... o a temática. E uma vez adicionado a um grupo, o seu perfil do Facebook fica visível para todos os participantes. 

Felizmente, dentro das configurações do aplicativo, há uma opção que impede que você seja adicionado aos grupos. Porém, não vem ativada por padrão, cabendo ao usuário procurar e ativar esta configuração por conta própria.

Como impedir que meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.