O Instagram ganhou um novo recurso no iPhone (iOS): a opção de compartilhar fotos e vídeos do rolo de câmera, sem precisar abrir o aplicativo. Com a atualização, os usuários do smartphone da Apple podem postar na rede social direto da biblioteca de fotos (galeria) – opção que já estava disponível para outros apps. Entretanto, para que o recurso funcione, é necessário ativar a extensão de compartilhamento de fotos e vídeos do Instagram no iOS. Veja como funciona e facilite posts no seu perfil na rede social.

Como colocar um botão do seu Instagram no Tumblr

Como postar fotos do Instagram em outros apps com extensão no iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra uma imagem em tela cheia através da biblioteca de fotos do seu iPhone. Em seguida, toque no ícone de compartilhamento no canto inferior esquerdo da tela. Na próxima janela, role as opções de compartilhamento para esquerda e toque no “Mais”, como mostra a imagem abaixo;

Acessando as opções extras de compartilhamento do iOS para ativar o Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Ative o Instagram na lista “Atividades” e toque em “OK” para salvar. Nesse momento, após voltar a tela de serviços de compartilhamento, toque no ícone do Instagram;

Ativando a extensão de compartilhamento do Instagram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Digite o texto de sua publicação e toque em “Compartilhar” para postar a imagem ou vídeo automaticamente no Instagram.

... rtilhando uma foto ou vídeo da biblioteca de mídia do iPhone no Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="443" src="//s2.glbimg.com/JTcol-oHI6UE17C503zi3nrY2mE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/07/passo-36.png" width="695">Compartilhando uma foto ou vídeo da biblioteca de mídia do iPhone no Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Com a dica você não precisa abrir o aplicativo do Instagram para postar uma foto ou vídeo no iPhone.

O Instagram ficou melhor com visual preto e branco? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.