Youtubers Life é um simulador em que o jogador pode criar seu próprio canal no Youtube para conseguir fama, dinheiro e muitos seguidores. Ele está disponível em acesso antecipado para Windows, Mac e Linux e lembra bastante os jogos da série The Sims. Além de ser um Youtuber, você deve criar, editar e gerenciar o conteúdo do seu canal, sem deixar de lado sua vida pessoal, amigos e relacionamentos. Aprenda, neste tutorial do TechTudo, como fazer o download do game e o básico para começar a jogar.

Como fazer download dos melhores mods para The Sims 3

Como fazer o download de Youtubers Life

Youtubers Life está disponível em acesso antecipado no Steam por R$ 27,99. Isto significa que ele ainda está em desenvolvimento, recebendo atualizações constantes. Para fazer o download, abra a página do jogo no TechTudo e clique em "Acessar".

Saiba como fazer o download e jogar Youtubers Life (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Confira abaixo os requisitos para rodar o jogo no PC:

Sistema operacional Windows XP ou Mac OS X Mavericks ou superior
Processador 2GHz ou superior
Memória RAM 2 GB
Placa de vídeo 512 MB
Espaço em disco 3GB

Criando personagem e canal

O primeiro passo no jogo é criar seu personagem e escolher um nome para o canal do Youtube. A interface e escolhas são semelhantes à série The Sims. Ou seja, você pode escolher roupas, acessórios, personalidade e até mesmo um objetivo de vida para o personagem, que envolve dinheiro, popularidade ou romance. O tema do canal também é você que escolhe, mas por enquanto só é possível fazer vídeos de games.

Escolha roupas, acessórios, personalidade e um nome para o seu canal (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O jogador começa no próprio quarto, na casa onde mora com os mais. Assim que ele adquirir mais seguidores e dinheiro poderá se mudar para seu próprio apartamento. No entanto, isso significa que você terá mais responsabilidades e problemas para lidar. A boa notícia é que você pode comprar uma infinidade de coisas para decorar seu novo lar.

Perfil e necessidades

O perfil do seu personagem aparece no canto superior direito da tela, com seu dinheiro, fome, sono, coleção de cartas, habilidades e informações sobre o canal. Na parte inferior estão as missões diárias e objetivos que você deve cumprir ao longo do jogo. Quando gravar, editar e subir um vídeo, você verá outro menu do outro lado da tela com dados de likes, comentários, opções para promovê-lo e quanto dinheiro rendeu.

No perfil você verá informações sobre habilidades, necessidades, relacionamentos e seu canal (Foto:
... Reprodução/Tais Carvalho)

Seu personagem também tem necessidades e habilidades. Ele precisa comer e dormir para se manter focado, além de estudar para manter as notas na média. As habilidades são divididas entre atuação, edição e outros atributos que são melhorados à medida que você cria mais vídeos. As cartas também são liberadas da mesma maneira e contém diversas ações que o personagem pode realizar durante a gravação dos vídeos.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Gravando e editando vídeos

Em Youtubers Life você pode gravar e editar os seus próprios vídeos clicando na estante. Além dos jogos, há vários tipos de vídeos, como gameplays, reviews e outros. O primeiro passo para gravar um vídeo é escolher o jogo e ter a plataforma para jogar (PC, Xbox, PlayStation). Em seguida, você verá sua estação de edição. De acordo com o modelo do PC, você terá mais ou menos pontos de energia pra usar durante a edição do seu vídeo.

Aprimore sua estação de trabalho para gastar mais pontos na gravação e edição (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Essa pontuação pode ser aumentada à medida que você comprar peças mais atuais. Isso também vale para novos efeitos que podem ser escolhidos na mesa de edição. A gravação funciona como uma espécie de mini-game com cartas com ações.

O jogador grava uma cena e então deve escolher um tipo de carta com uma ação para fazer naquele momento. Cada ação custa energia, e para colocar a certa, você deve escolher uma que tenha o mesmo ícone da cena acima, como visto na imagem abaixo.

Combine as imagens das cartas com as das cenas (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Ao final você deve terminar a edição do vídeo mesclando cenas e efeitos. Nem todas vão se encaixar e, para não receber comentários negativos, crie uma linha de vídeos com setas todas verdes. Setas vermelhas indicam problemas na edição e geram comentários ruins. Efeitos também garantem mais pontos e melhoram a quantidade do vídeo.

Jogos e consoles

Jogos, consoles e peças novas para o computador são adquiridas na loja online, assim como comida e outros acessórios. E nem todos os jogos precisam ser comprados já que você receberá convites de amigos para testar e gravar alguns dos lançamentos atuais. Você também pode vendê-los a qualquer hora pela metade do preço.

Não deixe de conferir a popularidade de um jogo antes de grava-lo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Tanto na sua estante quanto na loja você verá que os jogos têm estrelas e ícones coloridos ao lado. Isso indica a popularidade daquele título, se ela está em alta (verde), se estabilizou (amarela) ou se já está em queda (vermelho) devido ao tempo desde o lançamento.

Esse detalhe é muito útil na hora de escolher o que gravar para o canal. Isto porque alguns jogos permanecem populares por muito tempo, já outros estouram apenas no lançamento e são esquecidos logo depois.

Relacionamentos e colaboradores

Amizades são fáceis de fazer e difíceis de manter. Relacionamentos são importantes para construir laços, ter contatos e conseguir colaboradores depois do terceiro estágio. Eles podem te ajudar a produzir conteúdo no canal por um determinado preço.

Faça amigos para conseguir contatos profissionais (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

No seu perfil, é possível ver as amizades e o status de cada relacionamento. Amigos podem te oferecer jogos grátis e ainda te convidar para eventos exclusivos. Chame-os para visitas ou converse com eles usando o computador para manter as amizades. O jogo também permite que seu personagem tenha um relacionamento e se case.

Calendário e eventos

É importante ficar atento ao calendário que aparece no seu celular. Ele mostra a data de lançamento dos jogos, fator essencial para não perder o tempo de gravar primeiras impressões ou reviews. Os eventos são boas oportunidades para você socializar e fazer contatos, além de ganhar brindes ao realizar pequenas tarefas durante o evento.

Fique atento ao calendário de jogos e compre ingressos para os eventos antes da data (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Alguns eventos são pagos, outros são apenas festas entre amigos. Há, também, feiras para divulgar jogos e as empresas podem te convidar para uma apresentação. Preste atenção ao tipo de roupa que deve ser usado nos eventos e festas para se vestir de maneira adequada ou ter tempo de comprar uma roupa diferente antes da data.

Qual sua opinião sobre The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.