O Galaxy J5 Prime, da Samsung, pode ser desbloqueado de várias formas. Além da autenticação por impressões digitais, o usuário pode configurar um PIN, senha alfanumérica ou padrão de desenho. Cada método tem um nível de facilidade e segurança diferente. Entretanto, você pode optar por usar essas opções somente quando o celular for reiniciado ou se leitor biométrico não reconhecer o seu dedo.

Neste tutorial, aprenda o passo a passo de como alterar a senha ou configurar um novo método de bloqueio no seu Galaxy J5 Prime. As dicas podem ajudá-lo a proteger as suas informações pessoais armazenadas no smartphone.

Passo 1. Acesse as configurações do celular. Para isso, abra o app chamado "Config." e toque em "Tela de bloq. e segurança".

Abra as configurações da tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Tipos de bloqueio de tela" e confirme a sua senha, PIN ou padrão atual.

... 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">

Confirme a sua senha atual para acessar as configurações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em "Padrão" para usar uma senha do tipo ou alterar o seu padrão atual. O método consiste em deslizar o dedo sobre alguns pontos na tela, e tem como principal vantagem a facilidade de uso. Por outro lado, esse tipo de senha pode ser facilmente descoberta e, portanto, é a mais insegura.

Usando um padrão de desenho como senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira usar uma senha simples e um pouco mais segura, use a opção "PIN". Neste método, a senha é composta apenas por números. É necessário digitar, no mínimo, quatro algarismos. O nível de proteção é médio.

Usando um PIN como senha de desbloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. O tipo de proteção mais seguro é a senha alfanumérica. Para usá-la, toque em "Senha" e crie uma senha composta, no mínimo, por quatro caracteres e pelo menos uma letra. A desvantagem deste método é a dificuldade para se digitar a senha, visto que ela obrigatoriamente deve ser composta por letras e números.

Definindo uma senha alfanumérica (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para atualizar a senha do seu Galaxy J5 Prime e deixá-lo mais seguro.

Qual é o melhor celular intermediário? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.