Usuários do WhatsApp podem recorrer ao aplicativo LongScreenshot para fazer prints completos de uma conversa. Com download gratuito e exclusivo para Android, esse app é capaz de capturar não apenas a área visível do chat, mas também tudo que o usuário rolar no histórico da conversa. Dessa maneira, é possível criar um único print contendo todo o conteúdo que foi conversado e as miniaturas de compartilhamento de fotos e vídeos.

Para saber como usar o LongScreenshot em seu celular com Android, siga o passo a passo que preparamos.

Tutorial mostra como usar o app LongScreenshot para salvar prints com conversas completas do WhatsApp (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Abra o LongScreenshot no celular e toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse "Setting".

... 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">

Ação para acessar as configurações do aplicativo LongScreenshot (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em "Resolution" e escolha a opção com mais qualidade. Isso ajudará a deixar melhor a imagem gerada no print.

Ação para alterar a resolução dos prints gerados pelo app LongScreenshot (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para preparar o aplicativo, toque no ícone "+" e, no alerta que surgir na tela, toque em "Iniciar agora".

Opção para iniciar o aplicativo LongScreenshot para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Abra a conversa do WhatsApp que deseja salvar como um print e toque no ícone flutuante no canto inferior direito da tela para iniciar a captura. Role a conversa para baixo para que a ferramenta possa captar todo o histórico do chat. Quando terminar, toque novamente no ícone flutuante do canto inferior direito da tela.

Ação para iniciar e finalizar uma captura de conversa do WhatsApp com o app LongScreenshot (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. O aplicativo LongScreenshot será aberto exibindo o último print no topo da tela. Toque nessa imagem para visualizá-la na tela do celular. Note que é possível usar as opções do Android para compartilhar a imagem por redes sociais ou mensageiros.

Ação para visualizar o print de tela gerado pelo aplicativo LongScreenshot para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos? Fique sabendo no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.