O leitor de impressões digitais lateral é uma das principais novidades do Moto Z3 Play. Localizado logo abaixo dos botões de volume, o recurso reconhece até cinco dedos diferentes e permite desbloquear o aparelho com apenas um toque no sensor. Além de garantir mais rapidez ao usuário, a biometria também adiciona mais segurança ao sistema, já que funciona em conjunto com as tradicionais senhas do Android.

No entanto, para desbloquear o Moto Z3 Play com suas impressões digitais, assim como em todo smartphone, é preciso cadastrá-las antes. No tutorial a seguir, o TechTudo detalha todos os passos necessários para utilizar a biometria no lançamento da Motorola.

Passo 1. Na tela de configurações do seu Moto Z3 Play, selecione a opção "Segurança e local". Em seguida, toque em "Impressão digital".

Passo 2. Selecione "Configurar a impressão digital" e insira a sua senha, padrão ou PIN de desbloqueio. Nos casos em que o dispositivo não possui nenhum desses métodos de proteção ativados, será necessário escolher um deles antes de prosseguir.

Passo 3. Na tela seguinte, se você precisou definir uma senha, PIN ou padrão no passo anterior, o smartphone também perguntará se deve ou não exibir o conteúdo das notificações na tela de bloqueio. Neste caso, basta selecionar a opção de sua preferência e tocar em "Concluído".

Passo 4. Após concluir todos os passos acima, localize e toque o leitor de digitais na parte lateral do dispositivo. Assim como o próprio sistema indica, é possível encontrar o sensor logo abaixo das teclas de volume.

Passo 5. Na tela seguinte, antes de tocar a opção "iniciar" e finalmente começar o cadastramento das digitais, certifique-se que o sensor e o seu dedo estão limpos. Além disso, para garantir o sucesso do procedimento, segure o smartphone na posição normal de uso.

Passo 6. Iniciado o cadastramento, siga as recomendações da tela e toque o sensor quantas vezes for necessário. Ao fim do procedimento, o smartphone seguirá automaticamente para a próxima tela.

Passo 7. Com a impressão digital já adicionada, é possível finalizar o procedimento tocando em "Concluído". Contudo, se você deseja cadastrar mais impressões digitais, suas ou de outras pessoas, basta tocar em "Adicionar outra".

Pronto! Após finalizar o cadastramento de uma digital, já é possível utilizá-la para desbloquear o aparelho e aplicativos.

Para adicionar, excluir ou renomear digitais

No futuro, caso você queira adicionar outras digitais ou até mesmo gerenciar as que estão cadastradas, basta seguir os passos adiante:

Passo 1. Novamente nas configurações de "Segurança e local", toque na opção "Impressão digital" e insira a sua senha, PIN ou padrão.

...

Passo 2. Na tela seguinte, além de poder excluir as impressões digitais cadastradas, é possível também renomeá-las. Para isto, basta tocar no nome de alguma delas e alterar a descrição.

Passo 3. Nesta mesma tela, o sistema também te permite adicionar novas impressões digitais. Entretanto, lembre-se que só é possível cadastrar até cinco dedos.

Como comprar celular nos Estados Unidos? Usuários trocam dicas no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.