Vídeos com fotos podem compilar e apresentar retratos para relembrar as memórias antigas em uma comemoração, para mostrar as fotos de um evento especial ou até mesmo para homenagear alguém pela Internet. O método simples, prático e personalizado, pode ser feito por qualquer pessoa com programas para computador com Windows e macOS. Confira na lista a seguir cinco softwares, pagos e gratuitos, para usuários leigos ou mais experientes, que querem fazer slideshow ou vídeos com fotos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. PhotoStage Slideshow

PhotoStage é um software desenvolvido pela empresa NCH software voltado para a criação e edição de slideshows. O programa gratuito, além de fácil de mexer com uma interface intuitiva também oferece algumas ferramentas de edição. Algumas que se destacam são: adicionar arquivos de áudio, edição de fotos, salvar os arquivos em diferentes formatos e definir o tempo de exibição de cada foto .

Apesar de o software não ter muita variedade de ferramentas, ele pode ser usado por profissionais e amadores. Os sistemas operacionais compatíveis são Windows 10, macOS, iPad, Android e Kindle.

2. Bolide Slideshow Creator

O programa gratuito da Bolide Software permite que o usuário crie arquivos de mídias com facilidade. Com uma excelente usabilidade e uma interface amigável similar a do Windows Movie Maker, Bolide Slideshow Creator pode ser usado até por quem não possui muita experiência. Apesar de oferecer serviços como adicionar trilha sonora e efeitos de transição, ele possui poucas ferramentas em comparação a outros produtos no mercado. Por exemplo, os arquivos só podem ser salvo em poucos formatos e o software não conta com uma ferramenta de edição de imagens.

Em compensação, o programa pensado para a criação de vídeos com facilidade oferece ao usuário comodidade no compartilhamento. Ele permite que o arquivo final seja enviado diretamente em algumas redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Disponível para os computadores com sistema operacional Windows.

3. Cyberlink PowerDirector

Desenvolvido pela empresa CyberLink Corp, o software de edição de vídeos permite editar imagens de forma rápida e prática. Cyberlink PowerDirector oferece diversos serviços dentro do programa, inclusive a customização de vídeos em 3D e a criação de vídeos rápidos para compartilhar nas redes sociais como Vimeo e YouTube, ainda dentro do programa. A interface pode ser complexa para quem não tem experiência com edição de vídeos, por conta da extensa variedade de ferramentas.

Apesar de ser pago, o programa oferece uma versão teste gratuita de 31 dias. Ele não tem versão em português, o que pode ser um empecilho para alguns dos usuários. Ele está disponível para algumas versões do Windows.

4. Movavi slideshow

O software da empresa Movavi, assim como o Bolide Slideshow, possui uma interface muito parecida com o Windows Movie Maker, da Microsoft. Sua interface é agradável e autoexplicativa, apesar de o programa oferecer uma quantidade considerável de ferramentas de edição. Outro ponto positivo é a facilidade de compartilhar os vídeos feitos em redes sociais, como Instagram e YouTube. Ele permite também a adição de vídeos, áudios, efeitos especiais e outros serviços.

Sua desvantagem é que ele requer assinatura, mas pode ser utilizado pela avaliação grátis de 7 dias. Além disso, na versão gratuita ele apresenta algumas limitações como adicionar marca d'água nos arquivos. Está disponível para os computadores com Windows e macOS.

... rong>5. Adobe Premiere Pro

Indicado para uso profissional, o software do Adobe pode ser usado para fazer vídeo com fotos para eventos e apresentações profissionais. Suas ferramentas avançadas e alto nível de funcionalidade permitem que o usuário execute comandos como alterar o filtro e a saturação de cada foto, definir sequências, adicionar áudios, mediação entre uma foto e outra, salvar o arquivos em diversos formatos, adicionar vídeos e muito mais utilidades.

Entretanto, a interface é extremamente complexa de ser entendida e pode ser complicada para quem não está habituado ao uso dos programas Adobe. Está disponível para Windows e macOS. Já para celular, o aplicativo Adobe Premiere Clip pode ser instalado no Android e iPhone (iOS).

Como montar um slideshow com o Filmora? Confira no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.