Far Cry?? a franquia de jogos de tiro da Ubisoft que apresenta grandes mapas repletos de miss?es e perigos escondidos. Os games tamb?m s?o famosos pelos enredos com personagens curiosos e interessantes. Confira as principais curiosidades sobre a s?rie.

Far Cry 4: final alternativo permite terminar o jogo em 15 minutos

Michael Mando deu vida ao vil?o de Far Cry 3 (Foto: Divulga??o)

Rosto de Vaas

O popular vil?o Vaas, de Far Cry 3, foi dublado por Michael Mando. Mas os produtores gostaram tanto do trabalho do ator que decidiram us?-lo como inspira??o para o personagem. Com isso, a face, trejeitos e at? a captura de movimentos do antagonista foram feitas por Mando.

Web s?rie

Para promover o terceiro game da s?rie, uma curta web s?rie?foi produzida. Inspirada no enredo do jogo, ?The Far Cry Experience? apresentava atores reais que interpretavam os personagens da saga.

Say Hi to the Internet

Ainda relacionado ? web s?rie, voc? pode ver na capa do jogo Vaas com um homem enterrado na areia, apenas com a cabe?a para fora. Trata-se de um dos personagens da s?rie.

Curiosamente, no game, ? poss?vel encontrar a mesma cabe?a em um ponto espec?fico da praia. Isso desbloquear? uma conquista chamada ?Say Hi to the Internet?.

Voc? pode ver na capa do jogo Vaas com um homem enterrado na areia, apenas com a cabe?a para fora. (Foto: Reprodu??o)

Blog falso

Como a??o promocional para o lan?amento de Far Cry 2, foi lan?ado um blog fict?cio chamado??War Unlimited: My Journey Through a Warzone?. Nele, um suposto jornalista contava sobre os horrores presenciados em um conflito.

O blog escrito por Reuben Oluwagemb, na verdade, foi uma cria??o dos produtores. Reuben ? um dos personagens encontrados na ?frica durante a campanha.

Homenagem a Indiana Jones

Para o deleite dos f?s do explorador, Far Cry 3 conta com uma interessante homenagem ? popular s?rie de filmes. Durante a campanha principal, ? poss?vel encontrar uma caverna id?ntica a do filme ?A Ultima Cruzada?.

Do lado esquerdo, ? poss?vel ver um esqueleto vestido com roupas similares as do personagem, que supostamente teria morrido envenenado pelo conte?do de uma das ta?as. Isso ocorre mais ou menos como no enredo do filme em que Jones termina escapando da morte.

Cutscene secreta

Durante a campanha de Far Cry 3, voc? encontrar? uma caverna com um cogumelo e os dizeres ?Eat-me? (Me coma). Ao com?-lo, uma cutscene secreta ser? executada.

O v?deo mostra o protagonista com os seus amigos, como se estivesse tendo uma alucina??o. Ainda ? poss?vel encontrar algumas refer?ncias a Alice no Pa?s da Maravilhas.

Surpresa para os piratas

Nos primeiros dias depois do lan?amento de Far Cry 4, diversos jogadores foram at? as redes sociais reclamar de problemas s?rios com o visual do game, que parecia estar sofrendo com s?rios bugs.

Para a surpresa de todos, o diretor criativo Alex Hutchinson respondeu ?s reclama??es com a acusa??o de que os jogadores haviam pirateado o game. Isso porque a Ubisoft deixou a adi??o de algumas fun??es importantes para a primeira atualiza??o, que n?o ? feita em vers?es pirateadas.

... iginal/2015/01/27/captura-de-tela-2015-01-26-as-165450.png" alt="Vers?es pirateadas do game sofreram com problemas no visual (Foto: Reprodu??o)" height="378" width="695">Vers?es pirateadas do game sofreram com problemas no visual. (Foto: Reprodu??o)

Mar invis?vel

No oceano de Far Cry 3, ? poss?vel encontrar uma ?rea onde a ?gua n?o ? vis?vel. Nessa regi?o, ? poss?vel andar pelo fundo do mar normalmente, enquanto a vida marinha continua intocada como se existisse ?gua no local. Al?m disso, ao matar uma ?gua viva, voc? receber? um guia de sobreviv?ncia exclusivo.

Blood Dragon

Depois do lan?amento de Far Cry 3, a Ubisoft lan?ou a expans?o Blood Dragon, que, apesar de usar o nome do game, n?o requeria que os jogadores tivessem a vers?o principal (o game pode ser comprado nas redes online dos consoles mesmo por aqueles que n?o possuem Far Cry 3).

A expans?o traz uma s?rie de refer?ncias ? cultura dos anos 80, incluindo filmes, s?ries e m?sica, como Mortal Kombat, Exterminador do Futuro e Tartarugas Ninja.

A expans?o Blood Dragon n?o requeria que os jogadores tivessem a vers?o principal. (Foto: Divulga??o)

Final alternativo

Far Cry 4 conta com um final alternativo, que pode ser desbloqueado logo nos primeiros minutos. Para isso, basta n?o tentar escapar da mans?o do vil?o Pagan Min. Isso alternar? o destino do personagem, que poder? voltar para a casa a salvo.

Qual o melhor FPS online gratuito??Comente no F?rum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.